Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

quarta-feira, julho 23, 2008

L'Enigma - La Soluzione


Congratulações ao Brahma, que (facilmente) desvendou que o escudo à esquerda é da Unione Sportiva Sassuolo (abaixo o scudetto em sua integralidade), agremiação de cidade homônima que obteve uma histórica promoção à Serie B, na qual estreará na próxima temporada.
Porém, esta semana ficou marcada pela tristeza do falecimento do companheiro Luiz Fernando Bindi (http://calcioseriea.blogspot.com/2008/07/estamos-de-luto.html), idealizador do sensacional site Distintivos e, portanto, fonte de inspiração dessa série da 'L'Enigma'.
Aliás, à exceção do Fluminense (do qual usei até fralda), é possível afirmar que minha primeira experiência com o futebol fora de campo foi exatamente com escudinhos, que comecei a colecionar ainda muito jovem, recortando-os da revista Placar (vide post do Michel Costa no http://a4l.zip.net/) e colando-os em pedaços de cartolina.
Portanto, indescritível minha alegria quando conheci o trabalho do Bindi - verdadeiro sonho de infância!
Infelizmente (para nós), a permanência deste grande jornalista (e geógrafo) dentre nós foi brevíssima, mas, certamente, por demais profícua.
O breve relacionamento que tive oportunidade de travar com Bindi, porém, foi mais do que suficiente para denotar o quanto este palmeirense era especial.
A seguir, trecho extraído do Distintivos, que julgo ilustrar o que escrevo:
"Distintivos.com.br não é uma empresa, mas um projeto derivado de um hobby que tenho desde 1978, que reflete o amor que me liga de forma profunda ao futebol.
Distintivos.com.br foi criado com um único intuito: democratizar a história de uma vida, levar às pessoas o que sempre sonhei existir. Não tenho como objetivo ganhar dinheiro com o site e me comprometo a jamais cobrar pelo acesso. Jamais.
Aceito patrocínios que paguem a hospedagem e o uso do tráfego de banda. Se um dia, não for possível continuar por questões financeiras, Distintivos.com.br cessará as atividades ou voltará a ser um blogue. Reitero: jamais cobrarei pelo acesso.
O escudo pertence ao clube, é a marca dele junto à sua torcida, não é propriedade de ninguém a não ser do próprio clube. Portanto, não se engane: escudo gratuito é aqui. Não pague pelo que é público!
Distintivos.com.br não é filiado a clube ou associação de futebol de espécie alguma. Todos os escudos desse site são de propriedade do clube que o representa, também por isso não cobramos pelo acesso.
Caso o usuário queira, Distintivos.com.br solicita que copie o escudo e salve em seu computador e faço bom uso e bom proveito dele, dentro da ética e da lisura de comportamento. Por favor, se for usar em algum site, peço que não cobrem pelo uso do mesmo. Questão de honestidade!
Essa coleção (não os escudos, mas a compilação deles) está registrada em Cartório e qualquer uso indevido tem punição prevista em lei. Ao fazer download de qualquer escudo, o usuário tacitamente aceita que precisará citar Distintivos.com.br em seu trabalho, site, revista ou livro. Caso contrário, configura delito de autoria".

Marcadores:

Na Última Vez ...

2 Comments:

At 4:02 PM, Anonymous Anônimo said...

Nao conhecia o Bindi mas a sua nota me deixou curioso e descubri um personagem espetacular, fica em mim a tristeza por ter lo conhecido sò nessa oportunidade e para Deus ter lo tirado de nos tao cedo.Irà nos faltar um ponto de referencia nesse mundo que, e concordo com o amigo Michel, tem demais falsos apaixonados.
Abraço

 
At 9:12 PM, Blogger Rodolfo Moura said...

Brahma,
Fico feliz que o 'post' tenha levado você até o magnífico trabalho dessa pessoal especialíssima que foi o Bindi.
Abraços,

 

Postar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker