Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

domingo, julho 20, 2008

Quem Vem Lá (Parte I) - Ronaldinho


Premiado duas vezes pela F.I.F.A. como melhor jogador do mundo (em 2004 e 2005), Ronaldinho será a grande atração da Serie A 2008/2009.
Embora não venha de uma grande annata, Ronaldinho é, quase incontestavelmente, o jogador mais habilidoso atualmente em circulação no planeta, sendo um dos poucos capazes de encantar platéias com suas jogadas mágicas, tendo nell'imprevedibilità uno dei suoi punti di forza.
Formado no Grêmio, ainda muito jovem Ronaldinho foi convocado para a Seleção (à direita durante a Copa das Confederações de 2005 - Herringshaw), com a qual estreou em 26 de junho de 1999 contra a Letônia e obteve grande destaque na Copa América disputada no mesmo ano, quando marcou um golaço na goleada de 7 x 0 sobre a Venezuela.
Contratado pelo Paris SG em 2001, Ronaldinho alcançou a consagração definitiva no Barcelona, equipe que defendia desde 2003 e com a qual realizou 70 gols em 145 partidas pela Liga.
Além da inquestionável capacidade técnica do jogador, o Milan também deve ser muito beneficiado em termos de immagini sportive com a contratação do craque, tanto que, nada menos que 40.000 tifosi compareceram ao San Siro para a festa de apresentação de Dinho.
Aliás, Maradona também deixou Barcelona em baixa para brilhar no Calcio...

Marcadores: , , ,

Na Última Vez ...

2 Comments:

At 7:01 PM, Anonymous Anônimo said...

Coitado de Ronaldinho. Anda sem prestígio aqui... rs
Ninguém comentou no post dedicado a ele.
Benvenuto al Calcio, Ronaldinho. Fico imaginando o Gianni Cerquetti, telecronista histórico do Calcio na RAi dizendo o nome dele. Com o 'r' e 'l' italianos que fazem lembrar os dos gaúchos mesmo aqui no Brasil, arredondado. Como será que virá escrito o nome dele na camisa número 80?

Abraços,

 
At 11:13 PM, Blogger Rodolfo Moura said...

Cyntia,
Que incrível! Sabe, quando estava redigindo o 'post', pensei, vai bombar! (rs)
Realmente, vai ser interessante acompanhar o jogo do Milan pela RAI.
Abraços,

 

Postar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker