Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

quarta-feira, julho 16, 2008

Especulações Da Semana


"Ronaldinho uno di noi"! Assim, cerca de 4.000 tifosi rossoneri receberam o mais novo reforço do Milan em Milanello - Ronaldinho Gaúcho (abaixo, à direita, o novo ídolo milanista em sua chegada ao clube - Ap)!
O craque brasileiro, que deve ser apresentado amanhã, quinta-feira, renunciou a uma proposta financeiramente mais vantajosa do Manchester City para jogar no Milan, confirmando que desejava fortemente diventare rossonero.
Ainda assim, não foi nenhuma bagatela, a ponto do poderoso Berlusconi exclamar: "Ronaldinho è costato un sacco di soldi però ne valeva la pena".
Em suma, Ronaldinho Gaúcho assinará um contrato até 2011 com o Milan, tendo custado cerca de € 21 milhões mais eventuais bônus condicionados a determinados resultados.
Embora um affare como o de Ronaldinho seja mais do que suficiente para justificar essa coluna, o calciomercato settimanale não ficou por aí!
Até a então imobile Internazionale apresentou a primeira contratação da era Mourinho: o brasileiro Mancini (na foto mais abaixo ao lado de Mourinho - Ap), contratado junto a Roma por cerca de € 13 milhões e cujo acquisto só foi pouco noticiado diante da chegada de seu compatriota mais famoso ao Milan, vez que o ex giallorosso é um reforço importante para a tricampeã italiana.
Quem também acertou com um novo reforço foi a Juventus, que anunciou a chegada do dinamarquês Poulsen.
Conhecido principalmente pela cusparada que recebeu de Totti após muito provocar o romanista na Euro 2004, o biondo danese chegou ciente das dificuldades que enfrentará no Calcio: "So che non ho una grande reputazione qui in Italia, mi auguro che gli arbitri non abbiamo pregiudizi nei miei confronti, ma non credo: in Spagna negli ultimi anni ho preso pochissimi gialli e nessun rosso, spero di cambiare l’immagine che hanno di me gli italiani. Nel mio ruolo ogni tanto ci vuole anche grinta e un po’ di cattiveria. Per me il passato è dimenticato, non ho alcun problema con Totti: mi piacerebbe dargli la mano quando sfideremo la Roma".
Outro estrangeiro que chegou à Itália nesta semana foi o suíço Stephan Lichtsteiner, contratado pela Lazio para substituir o também svizzero Behrami, partente.
Já o brasileiro Matuzalém, atualmente no espanhol Zaragoza, pode estar retornando à Itália, sponda Lazio.
Quem também continua bastante cotado para aparecer na Itália, mais precisamente na Roma, é o brasileiro Júlio Baptista.
Mas, em matéria de especulações, ninguém superou a Sampdoria nos últimos dias, pois a equipe de Gênova estaria atrás de um atacante de peso, que poderia ser Crespo, Suazo, Shevchenko ou até mesmo o grifone (mas com passado blucerchiato) Borriello.
O Napoli, bastante ativo neste calciomercato, estaria interessado nos alas Zauri e Cech, este último um eslovaco que atua no Porto.
Já o Palermo gostaria de contar com os serviços do uruguaio Caballero, que também interessaria à Lazio, ou com o colombiano Zuñiga, também na mira da Lazio e do Siena.
Por fim, de registrar a concretização das transferências dos jovens Cigarini e Dessena, que deixaram o Parma com destino à, respectivamente, Atalanta e Sampdoria.

Marcadores: , , ,

Na Última Vez ...

8 Comments:

At 10:20 PM, Blogger Lady Cyntia said...

Até que enfim, Ronaldinho chegou!!

Abraços

 
At 12:17 AM, Blogger Rodolfo Moura said...

Cyntia,
É verdade! E é sempre bom ver um craque como Ronaldinho chegando ao 'Calcio'.
Ademais, acho que a mudança de ares vai ser ótima para o agora ex 'blaugrana'.
Abraços,

 
At 2:34 PM, Blogger JP said...

Espero que o Ronaldinho aproveite esta oportunidade e volte a jogar ao seu nível, mas tenho algumas dúvidas se o vai conseguir, só o tempo o dirá...
Quanto ao Poulsen já falamos sobre isso...
Não sou grande fã do futebol do Mancini, mas se o Mourinho o foi buscar é porque vê nele características que lhe possam ser úteis.
Abraços

 
At 11:08 PM, Blogger Rodolfo Moura said...

JP,
Também torço para o Ronaldinho e, independente do clube que o contratou, acho que sua chegada à Itália é ótima para o 'Calcio'.
Quanto ao Poulsen...
Já no tocante ao Mancini, acho que, para quem tinha César e Solari, Amantino é um grande 'upgrade'.
De qualquer maneira, acho que Lampard e Quaresma ainda devem pintar no clube 'nerazzurro'.
Abraços,

 
At 12:08 PM, Blogger Michel Costa said...

Mancini chega a Inter para ser um dos pontas que Mourinho pretende escalar no seu já anunciado 4-3-3. Trata-se de um jogador muito superior a Solari e César que me davam calafrios a cada jogada.
O outro ponta deve ser Quaresma. Desse eu já não gosto muito. É muita máscara para pouco futebol.
Abs

 
At 12:50 PM, Blogger Rodolfo Moura said...

Michel,
E quanto ao Lampard, você está otimista?
Abraços

 
At 6:06 PM, Blogger Michel Costa said...

Rodolfo, acho que as chances do Lampard vir para a Inter são de mais ou menos 50%. Não mais do que isso.
Além disso, não considero sua contratação fundamental, embora o considere um jogador bem acima da média.
E completando o meu comentário acima, Moratti declarou que não tem interesse em Quaresma. Ufa...
Abs

 
At 8:46 PM, Blogger Rodolfo Moura said...

Michel,
Particularmente, gostaria muito que viesse o Lampard, mas começo a ver Branca & Cia. de olho em Hamsik, o que seria uma pena, não pelo valor do eslovaco, mas porque enfraqueceria uma equipe da Serie A que promete.
Abraços,

 

Postar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker