Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

quarta-feira, julho 09, 2008

Especulações Da Semana


Nesta semana, coube a Leonardo, direttore tecnico do Milan, continuar a história que já parece não ter fim: "Non è un segreto che stiamo cercando un centravanti, stiamo valutando i candidati. Drogba è un ottimo giocatore e Adebayor mi piace molto. Stiamo aspettando il momento giusto per muoverci".
Embora, de concreto mesmo, apenas o fato do Arsenal ter aceitado começar a discutir uma eventual saída do seu atacante togolês (à direita - Guerin Sportivo), parece que quem está mais perto de Milanello é o brasileiro Ronaldinho Gaúcho e ... surpresa - também o ucraniano Shevchenko!
Já em Via Durini, se o tira e molla por Lampard também persiste, a Inter, olhando para o futuro, acertou desde já com o centrocampista Milan Jirasek, titular da nazionale under 19 da República Tcheca e que irá integrar o grupo de Allievi Nazionali do clube nerazzurro na próxima temporada.
Agora, quem pode ser anunciado nas próximas horas na Inter é ... Mancini, obviamente não o allenatore Roberto, mas o brasiliano Amantino, que deverá ser o primeiro reforço da Internazionale targata Mourinho.
Sobre a Roma, além de estar atenta ao sviluppo da renovação de Mutu com a Fiorentina, a Lupa estaria interessada no meia croata Nikola Pokrivac, jolly de 22 anos atualmente no Monaco.
Se na semana passada o Genoa foi o grande protagonista do calciomercato, nesta a sua rival Sampdoria esteve bastante ativa e acertou a contratação do defensor lituano Stankevicius e do meia suíço Padalino, dois dos destaques da última Serie B, respectivamente, com Brescia e Piacenza.
Porém, a grande manovra blucerchiata deverá acontecer nos próximos dias, já que o clube presidido por Riccardo Garrone está atrás dos meias Almirón e Dessena.
Aliás, outra stellina que está para deixar o Parma é Cigarini, muito próximo de acertar com a Atalanta, que nesta semana oficializou as contratações do chileno Valdes (Lecce) e do nazionale austríaco Garics (Napoli).
Outro participante da Euro 2008 que mudou de clube nestes últimos dias foi o croata Knezevic, que deixou o Livorno e acertou com a Juventus.
Acerca da Vecchia Signora, como o Liverpool não parece muito interessado em ceder o espanhol Xabi Alonso, o clube do Corso Galileo Ferraris já estaria atrás de alternativas, como o dinamarquês Poulsen (à esquerda - Tv2).
Na outra sponda de Turim, depois de várias tratativas infrutíferas, o Torino conseguiu acertar com seu primeiro reforço: o veterano atacante Nicola Amoruso, que transcorreu as últimas temporadas na Reggina.
Já o clube de Reggio Calabria, que continua sonhando com o atacante Corradi, acertou com os brasileiros Fabiano e Santos, que estavam no Genoa e entraram na negociação que levou o ala Mesto à Liguria.
Bem movimentada foi também a semana dos dirigentes do Bologna, que reforçaram a nobile neopromossa com o experiente Cristian Zenoni (que vai se juntar ao seu antigo capitano Volpi) e com os sulamericanos Coelho (lateral brasileiro que estava no Atlético Mineiro) e Rodriguez (esterno uruguaio que jogava no Peñarol).
Para completar o quadro settimanale, os irmãos Della Valle continuam não poupando esforços para proporcionar ao técnico Prandelli um elenco competitivo para a próxima Champions League e, nos últimos dias, chegaram à Fiorentina os alas Vargas (contratado junto ao Catania por cerca de € 12 milhões) e Comotto (aproximadamente € 4,5 milhões ao Torino).

Marcadores: , , ,

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker