Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

terça-feira, julho 22, 2008

Estamos De Luto


O Calcio Serie A está de luto! Lamentavelmente, faleceu, no dia de hoje, o amigo Luiz Fernando Bindi, criador e editor do sensacional http://www.distintivos.com.br/, o melhor e mais completo site do gênero no mundo!
Tenho a honra de figurar como colaborador do Distintivos, mas, muito mais do que isso, sou um ardoroso fã do trabalho e da dedicação de Bindi, que também nunca mediu esforços em me auxiliar, sempre que precisei (aquele escudo do Ascoli da temporada 1989/1990, então!).
Não gosto de escrever em primeira pessoa, mas não posso deixar de registrar todo o meu pesar e perplexidade pela despedida deste grande jornalista (e geógrafo) de apenas 35 anos, que, como ele mesmo gostava de dizer, era palmeirense, mas gostava mais de futebol do que de qualquer time!
Além do Distintivos, vale a pena conhecer o http://futeboleumacaixinhadesurpresas.blogspot.com/, outra leitura imperdível de autoria do nosso já saudoso Luiz Fernando Bindi!

4 Comments:

At 2:11 PM, Blogger Michel Costa said...

Não conheci o Bindi pessoalmente. Conheci apenas o seu trabalho (sobretudo no site) que aprecio bastante.
Pessoas como ele, apaixonadas pelo futebol, fazem muita falta. Hoje é cada vez mais raro encontrarmos jornalistas que realmente gostam do esporte. A maioria parece um bando de amargurados que ficam chorando o fim de um futebol que nunca existiu ou criticando a, b ou c. (desculpem o desabafo)

Obrigado e descanse em paz, Bindi.

 
At 4:01 PM, Blogger Rodolfo Moura said...

Michel,
Se me permite, acho que o texto abaixo, extraído da seção Expedinte do 'site' Distintivos, de autoria do Bindi, sintetiza o caráter desse grande homem:

"Distintivos.com.br não é uma empresa, mas um projeto derivado de um hobby que tenho desde 1978, que reflete o amor que me liga de forma profunda ao futebol.
Distintivos.com.br foi criado com um único intuito: democratizar a história de uma vida, levar às pessoas o que sempre sonhei existir. Não tenho como objetivo ganhar dinheiro com o site e me comprometo a jamais cobrar pelo acesso. Jamais.
Aceito patrocínios que paguem a hospedagem e o uso do tráfego de banda. Se um dia, não for possível continuar por questões financeiras, Distintivos.com.br cessará as atividades ou voltará a ser um blogue. Reitero: jamais cobrarei pelo acesso.
O escudo pertence ao clube, é a marca dele junto à sua torcida, não é propriedade de ninguém a não ser do próprio clube. Portanto, não se engane: escudo gratuito é aqui. Não pague pelo que é público!
Distintivos.com.br não é filiado a clube ou associação de futebol de espécie alguma. Todos os escudos desse site são de propriedade do clube que o representa, também por isso não cobramos pelo acesso.
Caso o usuário queira, Distintivos.com.br solicita que copie o escudo e salve em seu computador e faço bom uso e bom proveito dele, dentro da ética e da lisura de comportamento. Por favor, se for usar em algum site, peço que não cobrem pelo uso do mesmo. Questão de honestidade!
Essa coleção (não os escudos, mas a compilação deles) está registrada em Cartório e qualquer uso indevido tem punição prevista em lei. Ao fazer download de qualquer escudo, o usuário tacitamente aceita que precisará citar Distintivos.com.br em seu trabalho, site, revista ou livro. Caso contrário, configura delito de autoria".

Não precisa escrever mais nada, não?
Abraços,

 
At 10:45 PM, Blogger JP said...

Rodolfo, os meus sinceros sentimentos pelo falecimento do teu amigo.
Abraços

 
At 10:55 PM, Blogger Rodolfo Moura said...

JP,
Muito obrigado mesmo! Se tiver um tempinho, visite o www.distintivos.com.br e veja que trabalho sensacional!
Abraços,

 

Postar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker