Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

quarta-feira, maio 30, 2007

Especulações Da Semana


Encerrada a temporada 2006/2007 da Serie A, começou uma frenética e até certo ponto inédita troca de treinadores entre as equipes.
Assim, ao que tudo indica, das 20 equipes que disputarão o próximo campeonato, apenas 12 começarão com o mesmo técnico que encerrou o agora terminado, contando ainda que Cellino mantenha Giampaolo (e olha que o Cagliari teve 7 mudanças em sua guida tecnica só nas duas últimas temporadas!) e Spinelli confirme Orsi.
A revelação Stefano Colantuono, por exemplo, que treinou a Atalanta na última temporada, acertou com o Palermo do vulcânico presidente Zamparini, levando consigo o bom meia Migliaccio.
Aliás, o time da Sicília, preocupado com as possíveis saídas de Barzagli, Zaccardo, Corini, Caracciolo e Di Michele, estaria interessado no retorno de Bovo (emprestado ao Torino) e de olho em Aquilani (Roma), Almiron (Empoli), Matuzalem (Shakhtar Donetsk), Papa Waigo (Cesena) e Riganò (Messina), além do já citado Amelia, portiere do Livorno.
Quem também estará de treinador novo na próxima temporada é a Sampdoria, muito provavelmente Walter Mazzari, que salvou a Reggina nesta última.
Já seu xará Walter Novellino (à direita - Sampdoria), depois de 5 anos à frente da equipe de Gênova, deve ir treinar o Torino, podendo o atual comandante granata De Biasi ir para... ufa, a Atalanta!
Mas a grande novidade da semana em matéria de allenatori foi a oficialização da saída de Didier Deschamps da Juventus, deixando vago um dos cargos mais cobiçados da próxima Serie A, o que fez logo surgir os nomes de medalhões como Capello, Eriksson, Lippi e até Trapattoni, passando por outros menos tarimbados como Conte, Gentile e Vialli.
Aliás, acerca da Juve, continuam circulando supostos reforços para a equipe na próxima temporada: Belletti, Cris, Milito, Pasqual e até o interista Burdisso para a defesa; Diarra, Mavouba e o sonho Lampard para o meio; Amauri, Gilardino, Iaquinta e até Vieri para o ataque.
Para encerrar o discurso acerca da Vecchia Signora, o meia Serafini, que marcou os 3 gols da vitória do Brescia sobre a campeã da Serie B, interessaria ao Parma, que também perdeu seu treinador Claudio Ranieri (que poderia ir para a... Juventus).
Outras especulações interessantes e não tão exageradamente fantasiosas (limitadas no máximo de 4 por clube): Chivu, Lucho Gonzales, Perea e Suazo na Internazionale; Brighi, Elmander, Esposito e Grosso na Roma; Edmilson, Emérson, Eto'o e Juan no Milan; Blasi, Cacia, Moraies e Pratali na Lazio; Arteta, Balzaretti, Raggi e Semioli na Fiorentina; Marchionni, Mozart, Pozzi e Tavano na Sampdoria; Falcone, Foggia, Inzaghino e Pinardi no Parma; ....
Fantásticas seriam as pretensões de Genoa e Napoli para a Serie A: Bojinov e Recoba em Gênova; Cassano e Montella em Nápoles!
De concreto mesmo foi acertada a permanência do argentino Hernan Crespo na Inter por mais uma temporada - gratuitamente cedido por Mr. Abramovich!
Já o Catania, ainda sem treinador novo, contratou o meia Tedesco, que estava na Reggina, e o brasileiro Babú, ex-Lecce, junto ao Verona (na foto ao lado - RAI - exatamente um sprint entre o ala nascido em São Paulo e o meia de Palermo na 18ª rodada da temporada 2004/2005, terminado Lecce 1 x 1 Reggina em 09 de janeiro de 2005).
Por fim, deixaram a Itália o ganês Sulley Muntari, vendido pela Udinese ao Portsmouth da Premier League, bem como, infelizmente, o Tonigol Luca Toni, que irá jogar com os alemães do Bayern München por aproximadamente 11 milhões de euros.

Na Última Vez ...

2 Comments:

At 11:51 PM, Anonymous Anônimo said...

Rodolfo...
A Samp fechou com o Mazzarri. Tomara que ele traga, pelo menos, um jogo melhor pro time. Não custa sonhar, né?

Ando meio atrasada com as leituras por aqui. No fim de semana recupero tudo! rs
Abçs

 
At 5:52 PM, Blogger Rodolfo Moura said...

Cyntia,
Também torço para que a Samp melhore, vez que esta última campanha foi totalmente insípida, passando muito longe das tradições da 'armata blucerchiata'.
Abraços,

 

Postar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker