Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

segunda-feira, março 02, 2009

Panorama Da Rodada


Não foi uma rodada muito positiva para os times de Milão, com a capolista Internazionale arrancando apenas um sofrido, mas sensacional, empate em 3 x 3 com a Roma (http://calcioseriea.blogspot.com/2009/03/o-jogo-da-tv-parte-iv-internazionale-x.html), enquanto o Milan efetivamente decepcionou perdendo por 2 x 1 para a Sampdoria (http://calcioseriea.blogspot.com/2009/03/o-jogo-da-tv-parte-iii-sampdoria-x.html).
Agora, convincente mesmo foi a atuação do Catania, que fez 4 x 0 no derby siciliano como visitante, impondo uma verdedeira lezione de tática aos cugini.
É verdade que a equipe treinada por Ballardini sofreu com a expulsão precoce (mas merecida) do australiano Bresciano aos 16' do 1º tempo, mas os comandados de Zenga tiveram uma atuação taticamente perfeita, controlando as ações no centrocampo.
No final, embora o arqueiro etneo Bizzarri tenha sido apontado por muitos como o melhor em campo, Ledesma, Morimoto e Paolucci fizeram gols em um placar que foi completado por Mascarinho (na foto do alto sua comemoração - Grazia Neri), que realizou um tento de antologia pouco depois da linha divisória do campo (é possível assistir a essa verdadeira obra de arte no vídeo ao final do post).
Vitória externa (e surpreendente) também para o Chievo, que superou uma Atalanta com vários desfalques e in debito d'ossigeno por 2 x 0, com destaque para o ex di turno Langella, que anotou pessoalmente um dos gols (abaixo sua gioia - Cerescioli) e sofreu o pênalti convertido no finalzinho por Pellissier.
Se a equipe clivense somou 3 pontos importantes em sua luta contra o descenso, o Torino de Novellino chegou ao seu 6º empate em 7 partidas ao ficar no 0 x 0 com o Cagliari em partida na qual os sardi tiveram as melhores oportunidades, mas esbarraram em um atento Sereni.
Outra partida que registrou empate sem gols foi Siena x Genoa, em un pari che fotografa l'equilibrio in campo, embora o time de Gênova possa reclamar uma bola na trave com Palladino e um gol anulado de Milito per un fuorigioco che non c'era.
Outro empate, mas com gols, se viu no Oreste Granillo, onde a Reggina largou na frente com um belo gol de Sestu (seu 1º na Serie A), mas sofreu o empate logo em seguida, quando o veterano (e aspirante a ator pornô!) Cirillo falhou clamorosamente e permitiu que o avante Bonazzoli (em seu 1º gol com a maglia viola) desse números finais ao cotejo, que teve no goleiro Frey seu grande destaque.
Melhor foi a Udinese, que, na esteira do sucesso na Europa, venceu o agora penúltimo Lecce por 2 x 0 (ao lado, duelo de Caserta com o suíço Inler - La Presse), gols de D'Agostino cobrando falta e do lateral Pasquale, em falha do goleiro Benussi.
Completaram a rodada os duelos de sábado: Lazio 2 x 0 Bologna e Juventus 1 x 0 Napoli, acompanhados pela 'O Jogo Da TV'.
A classificação da Serie A, transcorridas 26 rodadas, está assim: 1º Internazionale (60 pts); 2º Juventus (53); 3º Milan (48); 4º Fiorentina (46); 5º Genoa (45); 6º Roma (44); 7º Cagliari (38); 8º Lazio (38); 9º Atalanta (36); 10º Palermo (36); 11º Napoli (35); 12º Udinese (34); 13º Catania (33); 14º Sampdoria (32); 15º Siena (28); 16º Torino (24); 17º Bologna (23); 18º Chievo (23); 19º Lecce (22) e 20º Reggina (18).
Já a artilharia do Calcio tem Di Vaio (Bologna) com 16 gols, seguido de Gilardino (Fiorentina) e Milito (Genoa) com 15, Ibrahimovic (Inter) com 14, Amauri (Juventus), Di Natale (Udinese), Mutu (Fiorentina) e Pato (Milan) com 12.

Marcadores: , ,

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker