Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

sábado, fevereiro 28, 2009

O Jogo Da TV (Parte II) - Juventus x Napoli



Não foi uma atuação brilhante, mas a Juve fez o seu dever e venceu um esforçado, mas pouco concreto Napoli no anticipo serale da 26ª rodada, passando a pressão à Internazionale, que amanhã tem um difícil compromisso contra a Roma no 'Match Clou' da giornata.
Com a Juventus disposta no 4-4-2 com Marchionni e Giovinco como esterni e Del Piero e Trezeguet na frente e o Napoli no habitual 3-5-2 de Reja com Montervino no posto de Maggio e Pazienza no de Gargano, a partida começou em ritmo não muito elevado, com as defesas colocando os ataques em impedimento até que, aos 15', começaram as emoções com grande parata de Navarro em conclusão à queima-roupa de Trezeguet, com Giovinco ainda mandando a bola para fora no rebote (este e outros lances importantes podem ser visualizados nos highlights ao final do post).
A equipe bianconera continuou melhor e mais bem organizada em campo, mas parecendo desgastada diante do compromisso jogado pela Champions League, o que permitiu ao Napoli crescer e quase marcar em bonita jogada que começou com Hamsik, passou por Vitale e Denis, com o argentino devolvendo ao eslovaco de calcanhar dentro da área - só mesmo a saída oportuna de Buffon para evitar o gol!
Aí, quando parecia que o 1º tempo ia terminar nulo, eis que o danese Poulsen tocou para seu companheiro de reparto Marchisio e o jovem bianconero chutou de primeira - a bola tomou o rumo da linha de fundo, mas desviou em Blasi (acima contra Del Piero - La Presse) e acabou entrando no contra-pé do arqueiro Navarro.
No 2º tempo, o Napoli, com Datolo (ao lado contra Salihamidzic - Grazia Neri) no lugar de Montervino, foi mais incisivo, mas continuou pouco eficaz, com Lavezzi e Denis bem aquém daquela dupla infernal do início do campeonato.
A Juventus, por sua vez, percebendo a pouca lucidez partenopea, jogou a etapa complementar de forma a reduzir ao mínimo os riscos, partindo apenas nos contra-ataques, com Ranieri reforçando o meio de campo com a entrada de Salihamidzic no lugar de Giovinco e transformando Marchionni em trequartista, com Amauri formando a dupla de ataque com Trezegol.
Ainda assim, no forcing finale, a torcida bianconera tomou um grande susto quando Lavezzi (abaixo marcado por Marchionni - Grazia Neri), aos 43', empurrou a bola para o fundo das redes do gol defendido por Buffon - mas, para alívio dos cerca de 25.000 spettatori presentes, o árbitro Ayroldi invalidou o gol anotando impedimento de Cannavaro no lance precedente.
Segue o tabellino do 8º k.o. esterno consecutivo do time de Reja:
Juventus: Buffon; Grygera, Legrottaglie (73' Mellberg), Chiellini, Molinaro; Marchionni, Poulsen, Marchisio, Giovinco (63' Salihamidzic); Trezeguet, Del Piero (69' Amauri). All. Ranieri.
Napoli: Navarro; Santacroce, Cannavaro, Contini; Montervino (46' Datolo), Blasi, Hamsik, Pazienza (78' Russotto), Vitale (78' Aronica); Lavezzi, Denis. All. Reja.
Gol: 44' Marchisio.
Árbitro: Ayroldi.
Cartões amarelos: Legrottaglie e Chiellini.

video

Marcadores: , , , ,

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker