Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

sábado, fevereiro 28, 2009

O Jogo Da TV (Parte I) - Lazio x Bologna



O argentino Zárate, uma das sensações do início da temporada mas que vinha em um incômodo jejum que perdurava desde meados de dezembro, voltou a ser devastante e contra o Bologna no anticipo da 26ª rodada realizou a doppietta decisiva.
O 2 x 0 final acabou sendo um resultado justo ou, nos dizeres da Gazzetta dello Sport, "la fotografia migliore della partita, quasi dominata dai biancocelesti".
Também a resurrezione de Maurito Zárate (à direita contra o uruguaio Britos - La Presse) foi merecida, vez que o argentino, embora tenha pecado por excesso de individualismo (uma sua característica), realizou uma grande atuação, comprovada numericamente: 38 passaggi (uma ótima média para um atacante - Di Vaio, por exemplo, realizou apenas 24) e 7 tiri totali, sendo 4 in porta.
Sem vencer havia 2 meses no Olimpico, Delio Rossi optou pelo 4-3-3 com De Silvestri e Kolarov como alas e o brasileiro Matuzalem (abaixo, à esquerda, contra Mingazzini - La Presse) no meio, com Pandev, Zárate e Foggia compondo o reparto ofensivo - aproveitando lo stesso modulo di sei giorni fa, quando a Lazio reencontrou a vitória em Lecce.
E, em um início tutto laziale, destaque para o mancino Foggia, que literalmente fez o que quis em cima do ex di turno Belleri pela ala esquerda.
Já o Bologna, distribuído em um 4-5-1 com outro ex, o capocannoniere Di Vaio, muito isolado na frente, só conseguiu criar uma chance concreta de gol aos 33', quando Rodriguez cabeceou para defesa de Muslera aproveitando cruzamento de Valiani.
Curiosamente, foi em seguida a essa descida do Bologna que a Lazio chegou ao gol, com o argentino Zarete cobrando falta com perfeição, deixando o veterano Antonioli totalmente imóvel (lamentável apenas a comemoração do atacante laziale, com direito a gesto pouquíssimo educado para sua própria torcida).
O time rossoblù até mostrou algum ímpeto para buscar imediatamente a reação, mas o 1º tempo terminou como começou - com a Lazio mandando!
Daí, Mihajlovic resolveu voltar para o 2º tempo com mais sustância no centrocampo (Mutarelli, um ex muito disposto a mostrar serviço) e com um partner no ataque para Di Vaio (o experiente Marazzina).
Até que funcionou, com o Bologna fazendo uma etapa final mais pimpante, chegando a terminar a partida até com maior posse de bola (51,7%), mas insuficiente para causar maiores transtornos ao uruguaio Muslera, que passou quase todo o jogo despreocupado.
Do outro lado, Pasqualino Foggia continuou seu show particular e a Lazio, depois de um começo de 2º tempo sotto tono, voltou a dominar as ações a partir da entrada de Tommasino Rocchi aos 24'.
E, foi de uma tabelinha entre Zárate e Rocchi que a Lazio chegou ao 2 x 0, com o argentino tocando deliciosamente na saída de Antonioli (ao lado a festa de Zárate e Rocchi - Ap).
O brasileiro Coelho (que entrou no decorrer da partida) e Rocchi ainda tiveram boas oportunidades de mais uma vez mexer no placar, mas ... a fotografia já estava tirada!
O tabellino:
Lazio: Muslera; De Silvestri, Siviglia, Cribari, Kolarov; Brocchi (79' Manfredini), Ledesma, Matuzalem (74' Dabo); Pandev (69' Rocchi), Zárate, Foggia. All. Rossi.
Bologna: Antonioli; Belleri, Britos, Terzi, Lanna; Valiani (46' Mutarelli), Mudingayi (80' Coelho), Volpi, Mingazzini, Rodriguez (46' Marazzina); Di Vaio. All. Mihajlovic.
Gols: 36' Zárate, 81' Zárate.
Árbitro: Russo.
Cartões amarelos: Mingazzini, Terzi, Cribari, Foggia e Belleri.

Marcadores: , , , ,

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker