Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

sábado, outubro 25, 2008

Match Clou - 8ª Rodada 2008/2009



Não muito cotados no início do torneio, Lazio e Napoli chegam à 8ª rodada da Serie A 2008/2009 figurando dentre as posições de ponta e prometendo um emocionante 'Match Clou'.
Com Rocchi novamente bloccato, Delio Rossi deve repetir o trio ofensivo que começou contra o Bologna na última rodada, com Zárate (à direita - Reuters) como ponta de diamante.
A frente do goleiro Carizzo, porém, devem deixar o time o brasileiro Cribari e o sérvio Kolarov, entrando Rozehnal e Radu, que devem formar a zaga com os remanescentes Lichtsteiner e Siviglia.
No 4-3-2-1 predileto de Rossi, a linha mediana deverá ser composta por Brocchi, Ledesma e Mauri, com Foggia e Pandev (abaixo - Reuters) logo atrás do cannoniere argentino.
No Napoli, Reja não poderá contar com os defensores Cannavaro e Rinaudo e também com o meia uruguaio Bogliacino e o avante brasileiro Piá, todos lesionados.
De qualquer maneira, destes, apenas o capitão Cannavaro atuou na vitória contra a Juventus e será substituído exatamente por Aronica, que já o substituira no decorrer daquela partida.
De resto, os mesmos que começaram contra a Vecchia Signora: Iezzo; Santacroce e Contini; Blasi, Gargano, Maggio, Vitale e Hamsik; Lavezzi (mais abaixo - Castanò) e Zalayeta.
Confronto bastante tradicional no Calcio (embora pouco tenha ocorrido neste milênio), o embate entre as duas equipes que têm a cor azul como principal em seus uniformes já foi realizado 52 vezes com mando de campo laziale, que venceu 24 vezes, empatou 17 e perdeu 11, tendo feito 75 e sofrido 51 gols.
Na temporada passada, o confronto ocorreu exatamente na última rodada, mais precisamente no dia 18 de maio deste ano, com vitória dos romanos por 2 x 1, tentos de Rocchi, Firmani e Domizzi, atualmente na Udinese.
Antes, só no campeonato 2000/2001, quando a equipe partenopea fez os mesmos 2 x 1, gols de Amoruso (hoje no Torino), Pancaro (contra) e Mihajlovic, cobrando pênalti no finalzinho.
Naquela oportunidade, o Napoli, comandado por Mondonico, formou com: F. Mancini; Baldini, Quiroga, Troise e Saber; Magoni, Pecchia, Baccin e Matuzalem (atualmente do outro lado, mas contundido); Amoruso e Bellucci.
Já a Lazio, treinada por Eriksson, começou com: Peruzzi (que foi expulso); Pancaro, Fernando Couto, Mihajlovic e Favalli; D. Baggio, Veron, Lombardo e Nedved; Crespo e Salas.
Alguns anos antes, no dia 16 de outubro de 1994, a Lazio protagonizou a maior goleada do confronto ao fazer 5 x 1 - doppietta do holandês Winter e tentos de Boksic, Casiraghi e Negro para os Aquilotti e Pecchia para o Napoli, que teve ainda Rincón e André Cruz em sua formação.
Agora, em 1953 foi o Napoli que fez 4 x 0 jogando em Roma, gols de Vitali, Jeppson (2) e Granata.
O mesmo placar, mas a favor da Lazio, ocorreu ainda em 1937, quando Piola realizou uma tripletta.
Aliás, Silvio Piola, com 8 gols marcados entre 1935 e 1940, é o maior artilheiro do confronto, que tem no meia Carlo Buscaglia - 8º jogador que mais defendeu o Napoli - o mais presente, com 9 participações entre 1930 e 1938.

Marcadores: , , , ,

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker