Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

quarta-feira, junho 11, 2008

L'Enigma - La Soluzione


Congratulações ao sempre atento Michel Costa, que largou na frente no II Desafio Calcio Serie A ao desvendar que o scudetto à esquerda é o da tradicional Unione Sportiva Triestina Calcio, abaixo reproduzido em sua integralidade (nossos agradecimentos ao site Distintivos (http://www.distintivos.com.br/), o "maior site do mundo de escudos de times de futebol" e criado pelo genial Luiz Fernando Bindi.
A Triestina, atualmente na Serie B, carrega um passado glorioso com, inclusive, 26 participações na Serie A, sendo presença fixa na máxima divisão do Calcio de 1929/1930 (início do torneio a girone unico) até 1956/1957.
Porém, depois que se despediu da Serie A pela última vez em 07 de junho de 1959, con un pareggio a Padova, a equipe rossobianca de Trieste entrou em franca decadência, culminando com a falência advinda em junho de 1994.
Refundada alguns meses depois, a Triestina recomeçou no Campionato Nazionale Dilettanti, retornando à Serie B no campeonato 2002/2003, onde permanece desde então, sem maior destaque.
Já vestiram a inconfundível maglia rossa jogadores do calibre de Brighenti, Causio, Maldini (Cesare, o pai do lateral Paolo), Marini, Radice, Rocco, Volk e os mais recentes Baggio (Dino), Godeas, Pelizzoli, além do azzurro Aquilani.

Marcadores:

Na Última Vez ...

2 Comments:

At 10:46 PM, Anonymous Anônimo said...

Vlw Rodolfo! Mas só uma pergunta: Qual é o dia de postagem do Enigma?
Abs

 
At 11:07 PM, Blogger Rodolfo Moura said...

Michel,
Se eu não estiver viajando, aos sábados.
Abraços,

 

Postar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker