Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

domingo, junho 08, 2008

Quem Vem Lá (Parte I) - Mathieu Flamini


Filho de pai italiano e mãe corsa, o francês Mathieu Flamini foi o primeiro reforço anunciado por um Milan que procurará o riscatto na próxima temporada.
Habitualmente centrocampista centrale con attitudine difensiva, o acerto com o francês chegou a aumentar os rumores de uma possível saída de Ringhio Gattuso, que teria propostas do Bayern München e de clubes da Inglaterra, mas, ao que parece, o meia nascido em Marseille aos 07 de março de 1984 vem mesmo para Milanello sem posto assegurado.
Curioso é que Flamini, crescido no Olympique de sua cidade natal, em mais de uma vez manifestou sua intenção de deixar o Arsenal (foto à direita - Empics), seu último clube, por não ser utilizado com a freqüência por ele desejada.
O certo é que, depois de explodir no Marseille, Flamini recusou assinar um contrato profissional com o clube dirigido por José Anigo para firmar com o comandado por Arsenè Wenger em 2004, onde se transformou, na última temporada, em um punto fermo ao lado do espanhol Fabregas.
Capaz de ocupar também a fascia esquerda, Flamini, depois de integrar o grupo francês que disputou o Europeu U21 de 2006, chegou à seleção principal, com a qual treinou com vistas à Euro 2008, mas acabou preterido pela experiência do nerazzurro Vieira.

Marcadores: , , ,

Na Última Vez ...

4 Comments:

At 1:27 PM, Blogger João Caniço said...

Rodolfo, penso que Flamini será um óptimo reforço para o Milan. Ele quando surgiu no Arsenal parecia-me um jogador banal, mas nos últimos 2 anos evoluiu muito e mudei totalmente a minha opinião sobre ele, um excelente médio de transição, muito completo e seguro no seu jogo.
Acho uma pena que tenha ficado de fora do Euro 2008, ainda por cima Vieira nem chegou a jogar e vimos uma dupla de centro campistas com o veterano Makelele e o jovem Toulalan de características muito semelhantes, sem grandes resultados...
Abraços

 
At 9:11 PM, Blogger Rodolfo Moura said...

JP,
Concordo plenamente com você quanto a evolução do Flamini nos últimos meses, porém, resta saber se não foi uma temporada do tipo 'oásis no meio do deserto'...
Abraços,

 
At 12:42 PM, Blogger João Caniço said...

É verdade Rodolfo, vamos esperar para ver se Flamini confirma as credenciais dos últimos tempos, mesmo assim penso que poderá ter um lugar no meio campo do Milan, Seedorf já não é nenhum jovem e Gattuso tem-me desiludido ultimamente...
Abraços

 
At 11:09 PM, Blogger Rodolfo Moura said...

JP,
Acho que a maior decepção 'rossonera' da última temporada (no meio de campo) foi Pirlo, que, felizmente, parece estar voltando à velha forma nesta Euro (ao menos jogou bem contra a França).
Abraços,

 

Postar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker