Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

domingo, junho 01, 2008

Quem Vem Lá (Parte I) - Olof Mellberg


Seguindo a estratégia firmada pelo amministratore delegato Jean Claude Blanc de buscar válidos jogadores a custo zero, a Juventus acertou com seu primeiro reforço para a temporada 2008/2009 ainda em janeiro último, quando o capitão da seleção sueca no último mundial Olof Mellberg (abaixo - French) firmou seu pré-contrato com a equipe bianconera.
Aos 30 anos (nasceu em 30 de setembro de 1977), Mellberg é um defensor central de físico vigoroso (1,87 m por 85 kg) que virá emprestar sua larga experiência internacional (conta 82 presenças com o selecionado sueco, incluindo participações nas Copas do Mundo de 2002 e 2006) na volta da Juventus às competições européias, tendo tudo para formar a zaga titular juventina ao lado de Legrottaglie, permitindo o retorno de Chiellini à lateral esquerda.
A favor do antigo jogador do Aston Villa (clube que Mellberg defendeu nas últimas 7 temporadas) conta ainda o fato de poder atuar como lateral direito, mas contra não pode ser ignorado seu temperamento difícil, que já o fez se envolver em diversas confusões, inclusive um notório confronto que chegou as vias de fato com seu colega de seleção Ljungberg um pouco antes da Copa do Mundo disputada na Ásia em 2002.

Marcadores: , , ,

Na Última Vez ...

2 Comments:

At 8:00 PM, Blogger João Caniço said...

Rodolfo, tenho muitas expectativas sobre o comportamento do Mellberg na Juve. Hoje vi com atenção o seu desempenho na selecção sueca e na globalidade gostei. É forte, marca bem, rápido. Tecnicamente é que deixa muito a desejar, teve lá um lance menos conseguido que colocou a defesa em apuros.
Penso que o Chiellini não deixará de jogar como central. Acho que o Mellberg irá lutar pela outra vaga de central. Por falar em centrais e Chiellini só espero que o Donadoni repense essa situação! Viste ontem o jogo? Foi mau demais...
Abraços

 
At 7:01 PM, Blogger Rodolfo Moura said...

JP,
Realmente, a apresentação da 'Azzurra' ontem foi decepcionante!
Agora, já o selecionado lusitano está de parabéns!
Abraços,

 

Postar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker