Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

quarta-feira, junho 04, 2008

Especulações Da Semana


Oficialmente, o calciomercato só tem seu início em julho, mas junho mal começou e diversas já são as transações de relevo concretizadas.
Aliás, até jogadores que estão com a Azzurra em Baden, na Áustria, se preparando para a Euro 2008, restaram envoltos nas negociações!
Assim, o lateral da Nazionale Zambrotta acertou seu regresso à Itália e firmou com o Milan, que acertou também com o francês Mathieu Flamini, contratado a parametro zero depois que o promissor meia teve seu contrato encerrado com os ingleses do Arsenal.
Outro azzurro que desembarcará em Milanello após a Euro 2008 será o atacante Marco Borriello, esploso con la maglia rossoblù do Genoa na última temporada e que por isso acabou riscattato pela equipe rossonera, que pagou € 7,5 milhões più la comproprietà di Davide Di Gennaro à equipe da Liguria para ter novamente o atacante napoletano em seu plantel (Borriello já passou pelo Milan nas temporadas 2002/2003, 2003/2004 e 2006/2007).
Completando o pacote de reforços já apresentados pelo Milan aparece o goleiro Abbiati, que estava emprestado ao Atlético de Madrid, onde terminou a temporada como titular, surgindo como uma válida alternativa aos pouco confiáveis Dida e Kalac.
Além do francesino Gourcuff, que foi emprestado ao Bordeaux, deixou o clube comandado por Silvio Berlusconi o atacante Alberto Gilardino, que passou a título definitivo à Fiorentina (foto acima - Fiorentina), outra protagonista do mercato ao contratar também o montenegrino Jovetic (http://calcioseriea.blogspot.com/2008/06/quem-vem-l-parte-ii-stefan-jovetic.html) e estar envolta em várias outras tratativas.
Por exemplo, quem andou perto de também parar em Firenze foi o azzurro Barzagli, que, infelizmente para a Serie A, acabou cedido pelo Palermo ao alemão Wolfsburg juntamente com o seu companheiro di riparto Zaccardo.
Mas, se cedeu seus últimos 2 heróis da campanha italiana na Alemanha (o meia Barone e o lateral Grosso - também campeões do mundo como jogadores rosaneri - deixaram anteriormente a Sicília), o Palermo trouxe vários reforços, sendo o clube que mais contratou até aqui: os gringos De Melo (atacante brasileiro que se destacou no Le Mans) e Kjaer (promissor defensor dinamarquês do Midtjylland) e os italianos Raggi (Empoli), Liverani (Fiorentina), Lanzafame e Nocerino, estes últimos como contrapartida técnica na transação que levou o atacante Amauri à Juventus.
O brasileiro (à esquerda - La Presse), que assinou um contrato de 04 anos con un ingaggio di circa 3,5 milões de euros mais 250 mila euro di premi a stagione com a Juventus, custou € 12,5 milioni più os mencionados Nocerino (a titolo definitivo) e Lanzafame (in comproprietà).
Além do oportunista atacante, a Vecchia Signora já acertou com os suecos Mellberg (http://calcioseriea.blogspot.com/2008/06/quem-vem-l-parte-i.html) e Ekdal (que deve ser emprestado para ganhar experiência) e contará com os retornos de Criscito, De Ceglie, Giovinco e Marchisio, jovens que estavam emprestados à outras equipes.
Dentre os ditos grandes, Inter e Roma ainda não apresentaram qualquer reforço, embora a atual campeã tenha oficializado o Special One José Mourinho como novo allenatore, o que é um forte indício de que reforços (importantes) chegarão.
Já a Roma, submersa em notícias que dão como certa a passagem do controle acionário da sociedade ao bilionário George Soros, precisa tomar cuidado para que essa indefinição não atrapalhe o planejamento da equipe, que vem crescendo a cada temporada.

Marcadores: , , ,

Na Última Vez ...

4 Comments:

At 1:35 AM, Blogger João Caniço said...

Já está certo o regresso de Criscito? Li que poderia ser envolvido na eventual passagem de Palladino para o Génova, é esperar confirmação...
Realmente de entre os grandes praticamente só a Juve o Milan se têm reforçado, a 'Fiore' garantiu Gilardino e o jovem montenegrino enquanto Roma e Inter até agora nada... Será que o Aquilani se aguenta na Roma? Eu gostava muito de o ver na Juve! ;)
Abraços

 
At 11:01 AM, Blogger Rodolfo Moura said...

JP,
Embora hoje Criscito seja um jogador 'bianconero', efetivamente o Genoa parece interessado em prorrogar o empréstimo do 'defesa', bem como adquirir a integralidade do Paro e obter Palladino 'in comproprietà'.
Abraços,

 
At 9:06 PM, Anonymous Anônimo said...

Pra variar, quem está na cola do Aquilani é a Inter, que quer sempre comprar meio mundo e no fim, ainda só tem um treinador novo...rs

Quero ver como Amauri se sai nessa aventura 'bianconera'. Não sou lá muito fã de brasileiros na Juve. Me lembro do fiasco do Athirson.

A Samp, como vocês bem sabem, deixou o Maggio de presente para o Napoli(!?) e deixou Volpi jogar em outro lugar, no caso o Bologna. Cassano permanece em Gênova e por enquanto é só.

Pelo que vejo, o Palermo está vendendo e comprando, como sempre. Quero ver se o digníssimo presidente 'della società' vai dar tempo para o treinador do time, que nessa altura de vai e volta já nem sei mais quem é, juntar os jogadores e dar um padrão técnico-tático ao time. Como sabemos, o Zampa costuma ser meio ansioso logo nas primeiras rodadas, com os primeiros resultados negativos...

Abraços e ótimo fim de semana para todos

 
At 2:36 PM, Blogger Rodolfo Moura said...

Cyntia,
Acho que, mais do que a Inter, é a Juve que está de olho no Aquilani, mas acredito (e espero) que o 'Piccolo Totti' continue na Roma.
Quanto ao Amauri, é verdade que a 'Vecchia Signora' não é uma costumeira contratante de brasileiros, mas, até em razão de Amauri já estar totalmente adaptado à Bota (acho até que sua naturalização não demora), acho que ele tem todas as condições de fazer sucesso em Turim - ao lado de Del Piero!
Outrossim, por enquanto o 'mercato doriano' está deixando a desejar, mas não é possível ignorar a contratação em definitivo de Cassano, que demandou um esforço financeiro considerável do presidente Garrone.
Por fim, por incrível que pareça, o treinador do Palermo é o ... Colantuno! Mas, sério, fiquei muito triste com a saída do Barzagli e do Zaccardo para o Wolfsburg, que não passa de um clube mediano de uma liga também mediana... sinal dos tempos!
Abraços,

 

Postar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker