Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

sexta-feira, maio 09, 2008

'Scudetto' deve ser decidido no domingo!


Uma vitória simples da Internazionale no inusitado 'Match Clou' da 37ª e penúltima rodada da Serie A 2007/2008 contra o Siena garante o título para a equipe nerazzurra, em confronto que será televisionado, ao vivo, pela ESPN e pela RAI às 10h00 de Brasília.
Mas a rodada não ficará resumida ao provável tricampeonato interista, vez que a disputa pela última vaga à Uefa Champions League continua acirrada e a disputa para fugir da Serie B totalmente indefinida.
Assim, importantíssimo (e dificílimo) é o jogo do San Paolo, Napoli x Milan, com o time rossonero (com Brocchi no lugar do squalificato Pirlo) precisando da vitória contra a equipe partenopea, que terá Hamsik no meio (ao lado - La Presse) e o tandem Lavezzi-Sosa no ataque.
Atenção também ao confronto de Florença, Fiorentina x Parma (que poderá ser assistido na terça-feira, às 12h00, na ESPN), fundamental para as pretensões das duas equipes: enquanto a Viola precisa da vitória para continuar na disputa pela 4ª colocação, o Parma, atualmente na zona de descenso, corre desesperadamente atrás de mais 3 pontos.
Sem Vieri e Mutu (além de Cacia), o ataque do time de Firenze deve ser composto por Santana, Pazzini e Osvaldo, cabendo a Kuzmanovic, Liverani e Montolivo (mais abaixo - Guerin Sportivo) a armação das jogadas no meio.
O argentino Cuper, por sua vez, poderá contar com os retornos de Budan, Cigarini, Gasbarroni e Paci para o importante confronto e deve promover, desde o início, o ingresso em campo dos 3 últimos, mantendo a dupla Reginaldo-Lucarelli na frente.
Já a Roma joga suas últimas esperanças de título contra a Atalanta no Olimpico capitolino, mas de olho mesmo no placar do Giuseppe Meazza.
A Juventus, matematicamente assegurada na próxima UCL, enfrenta o Catania - primeira equipe acima da zona de descenso - no Olimpico de Turim (a partidá será transmitida, em VT, pela ESPN às 16h00 da próxima terça) com a dupla Del Piero-Trezeguet motivadíssima pela disputa da artilharia do Calcio.
Em jogo onde os biglietti custarão a metade do preço normal, Borriello enfrentará uma despretensiosa Lazio e o técnico Gasperini ainda convocou as novidades Jorge Ledesma (argentino) e Daniel Torres (paraguaio), della primavera genoana.
Ainda de olho em uma vaga nas próximas competições européias, a Sampdoria vai até a Sicília enfrentar o Palermo, onde o brasileiro Amauri deve jogar sua última partida no Barbera com a camisa rosanero e deve ser premiado com a fascia di capitano.
Por fim, enquanto o Cagliari vai até Udine enfrentar a Udinese, Livorno x Torino e Reggina x Empoli são verdadeiros confrontos diretos na tentativa de escapar do purgatório da Serie B!

4 Comments:

At 1:23 PM, Anonymous Anônimo said...

Xiiiii...
Esse campeonato italiano é mesmo uma caixinha de surpresas. Esperava que o campeão saísse hoje, como a metade da população do planeta, só esqueceram de avisar para o time do Massimo de Milano que para vencer o título, era necessário vencer a partida contra o Siena!

E a luta pelo rebaixamento ainda promete. Graças ao bom Deus e à Roma, a Samp já agarrou sua vaguinha para a UEFA. Pelo menos isso hoje eu vou comemorar!!

Abraços,

PS. Como hoje é dia das mães, aproveito para deixar um beijo, se vc me permite, para a Ju, mamãe do Henrique. Ótimo domingo!

 
At 11:42 PM, Blogger Rodolfo Moura said...

Cyntia,
Realmente, por este tropeço da Inter eu (e, acho, quase todo mundo) não esperava...
Parabéns pela Samp - só espero que o time 'blucerchiato' não repita o papelão de sua última participação na Copa U.E.F.A.
Ah, e muito obrigado pela lembrança deste 1º dia das mães da Ju como mamãe do meu garotinho!
Abraços,

 
At 9:45 PM, Blogger João Caniço said...

Rodolfo, agora pode parecer fácil dizê-lo, mas tinha um 'feeling' que o Siena poderia surpreender o Inter e até comentei isso no blog da Cyntia e felizmente correu bem... até parecia que estava a torcer pela Juve já que o equipamento dos toscanos é idêntico ;)
Curioso, o dia da Mãe aí é em dia diferente de cá... Cá foi no passado domingo, dia 4 de Maio...
Abraços para ti e cumprimentos à tua família pela data festiva :)

 
At 9:10 PM, Blogger Rodolfo Moura said...

JP,
Eu acreditava piamente que a Inter iria sair do Giuseppe Meazza campeã e acho que o maior problema foi que os jogadores comandados por Mancini achavam o mesmo - e esqueceram de avisar isso aos 'bianconeri'.
Aqui no Brasil, o dia das Mães é sempre o 2º domingo de maio - pelo jeito diferentemente daí...
Abraços,

 

Postar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker