Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

sexta-feira, maio 02, 2008

Rodada traz 'Derby' sensacional!


Embora a stracittadina di Milano envolvendo Milan e Inter seja, legitimamente, o centro das atenções desta 36ª giornata (antepenúltima) da Serie A 2007/2008, até porque uma vitória nerazzurra selará o tricampeonato da equipe comandada por Roberto Mancini, outros interessantes embates também ocorrerão no próximo domingo, quando todas as 10 partidas da rodada começarão às 10h00 de Brasília.
Além do Derby della Madonnina, que terá transmissão da ESPN, RAI e TV Esporte Interativo, a ESPN Brasil promete veicular Sampdoria x Roma, cotejo importantíssimo não só para a Lupa Capitolina de De Rossi (ao lado - Insidefoto), mas também imprescindível para as pretensões blucerchiati, ainda com chances matemáticas de chegar à Champions League.
Outro jogo relevante é o confronto Torino x Napoli, principalmente pela posição pouco confortável do Toro, que deverá entrar em campo disposto em um 4-1-4-1, com Barone, Di Michele, Ventola e Recoba relegados ao banco de reservas.
Partida de grande importância é também Cagliari x Fiorentina, com a equipe da Sardenha protagonista de um excelente girone di ritorno (25 pontos até aqui, contra apenas 10 em todo o girone d'andata) enfrentando uma Viola frustrada com a melancólica eliminação na semi-final da Copa U.E.F.A., que ainda correspondeu ao término da passagem de Vieri por Florença, já que o veterano atacante acabou se machucando nas cobranças de pênalti e não terá seu contrato renovado para a próxima temporada.
Porém, mesmo sem Bobone (e também Donadel, Montolivo e Cacia), Prandelli sabe que o compromisso na Sardenha é importantíssimo para a Fiorentina na busca pela classificação à próxima Champions League e vem tentando recuperar psicologicamente seus jogadores.
Ainda de olho em uma vaga nas próximas competições européias está também a Udinese, que vai até a Toscana enfrentar o Empoli, preocupadíssimo com o rebaixamento.
Aliás, em situação delicadíssima está o Parma do goleiro Bucci (à esquerda - Villa), que precisa da vitória a todo custo contra o Genoa no Ennio Tardini.
O brasileiro Reginaldo, atual partner da famosa showgirl Elisabetta Canalis (ex de Vieri e Blasi), está confirmado no ataque crociato e resumiu bem a estratégia que será adotada pelo argentino Cuper: "dobbiamo vincere senza dimenticare che ci sono novanta minuti per raggiungere l’obiettivo”.
Completam a rodada: Atalanta x Livorno; Catania x Reggina; Lazio x Palermo e o confronto entre bianconeri Siena x Juventus.

3 Comments:

At 2:55 PM, Anonymous Anônimo said...

ehehehe O Calcio Serie A entrou no mundo das celebridades :)

Amanhã nada de Derby aqui em casa. Creio que terei a companhia de meu 'babbo' para vermos juntos a Samp jogando para continuar o sonho europeu contra a Roma. O derby vai ficar só no replay, mais tarde.

Bons jogos!
Ótimo fim de semana também

Tô esperando L'Enigma novo... :)

 
At 2:57 PM, Anonymous Anônimo said...

Ah! Só uma coisa, não abandonei seu blog, não, viu? Continuo visitando o espaço regularmente, para não dizer todo dia :) Se não tenho postado é por pura falta de tempo.

Abraços

 
At 8:06 PM, Blogger Rodolfo Moura said...

Cyntia,
Tenho certeza de que, não obstante minha desídia com as atualizações do 'Calcio Serie A', tenho você como assídua leitora.
Também tenho me mantido sempre atualizado com as novidades do 'Psicologia De Um Vencido', embora nem sempre tenha também registrado minha passagem por lá.
Que você tenha um maravilhoso dia de domingo na companhia do seu 'babbo'!
Abraços,

 

Postar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker