Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

segunda-feira, abril 28, 2008

Panorama Da Rodada


O duplo confronto Roma x Turim foi o ápice da 35ª rodada da Serie A 2007/2008!
Assim, quando Chiellini fez 1 x o para a Juve contra a Lazio no Olimpico di Torino aos 15', quase concomitantemente o chileno Pizarro fez 1 x 0 para a Roma sobre o Torino no Olimpico della Cittá Eterna.
Depois, quando Vucinic ampliou para a Lupa aos 20', Camoranesi aumentou para a Juve aproveitando uma belíssima linha de passe dentro da área laziale aos 21'!
Ao final da 1ª etapa, tanto Roma quanto Juve venciam facilmente seus adversários por 4 x 0, com o brasileiro Mancini, com uma doppietta, completado o marcador em Roma e Del Piero (recebendo assistência de Zanetti - ao lado contra o mais uma vez deludente Baronio - Grazia Neri) e Trezeguet em Turim.
No 2º tempo, a Lazio até esboçou uma reação, diminuindo a contagem com gols de Bianchi e Siviglia (que posteriormente foi expulso), mas, no final, quem voltou a marcar foi o difensore Chiellini que, com a sua primeira doppietta, assegurou a Juventus na próxima Champions League (para maiores informações sobre esta peleja, vide post no excelente blog 'Bianconero Portoghese' - http://bianconero-portoghese.blogspot.com/2008/04/com-um-p-na-champions.html - e vídeo com os melhores momentos ao final deste).
Em Roma, sempre na etapa complementar, coube a Ventola anotar o de honra granata, que estão em situação cada vez mais complicada na tábua de classificação.
Mas, se não deu show, mais uma vez uma cínica Internazionale roubou a cena e venceu, com gols de cabeça de Cruz e Materazzi, um ben messo in campo e aggressivo Cagliari, que deu bastante trabalho e ainda diminuiu com o biondo Biondini (que trocadilho!) no final (à esquerda, acima, Biondini, Cruz - com a bola -, Stankovic e Cossu - Grazia Neri).
Pippo Inzaghi (mais abaixo, à direita, com Galante e Kaká - Grazia Neri) continuou em seu estado de graça e realizou uma tripletta (agora, são 8 gols nas últimas 4 rodadas) na vitória do Milan sobre o lanterna Livorno no Armando Picchi por 4 x 1, com o placar sendo completado pelo holandês Seedorf e pelo croata Knezevic.
Com a vitória, o Milan ficou apenas 2 pontos atrás da Fiorentina e conseguiu abrir outros 2 de vantagem sobre a Sampdoria, que empataram no principal cotejo da rodada (http://calcioseriea.blogspot.com/2008/04/o-jogo-da-tv-fiorentina-x-sampdoria.html), indo para o Derby contra a líder e rivalíssima Internazionale motivado por duas goleadas consecutivas.
Agora, jogo morno mesmo foi Palermo x Atalanta que, disputado em ritmo muito lento por duas equipes que já se consideram em férias, terminou como começou, assim como Napoli x Siena, onde ainda se viu uma equipe partenopea bastante propositiva, mas pouco concreta dentro da área.
Quem não se deixou abalar foi o Empoli de Gigi Cagni, que visitou o Marassi e venceu um não tão motivado Genoa por 1 x 0, gol do meia Abate servido por um ótimo Giovinco, cada vez mais próximo de voltar à Casa Juve.
Em Udine, o time da casa se recuperou do tropeço frente a Sampdoria na última rodada e bateu o ex time de seu técnico Marino, o Catania, por 2 x 1, com gols dos sempre perigosos Di Natale e Quagliarella, com o temporário empate anotado pelo bom peruano Vargas.
Por fim, partida dramática foi a de Reggio Calabria, onde a Reggina superou o Parma em um verdadeiro spareggio salvezza por 2 x 1.
Com vários desfalques (Budan, Corradi, Couto, Falcone, Gasbarroni, Mariga, Pisanu, ...) em um elenco já limitado, o argentino Cuper teve que lançar mão, durante o transcorrer da partida, de esordienti como o seu connazionale e meia Leandro Martinez (classe 1989 e formado nas categorias de base do próprio Parma) e o atacante sérvio Aleksandar Prijovic (nascido em 1990 e também primavera crociato), e acabou, após a expulsão (rigorosa) do zagueiro Paci (foi o 4º cartão vermelho recebido por jogadores do Parma nas últimas duas partidas, totalizando 10 na temporada), saindo derrotado, de virada concretizada por 2 gols do capitano amaranto Cozza (acima, à esquerda, o do momentâneo pareggio), que rebateu a vantagem inicial materializada por Cigarini cobrando pênalti.
Faltando apenas 3 rodadas, a classificação da Serie A está assim: 1º Internazionale (81 pts); 2º Roma (75); 3º Juventus (70); 4º Fiorentina (60); 5º Milan (58); 6º Sampdoria (56); 7º Udinese (54); 8º Genoa (48); 9º Napoli (47); 10º Palermo (43); 11º Atalanta (42); 12º Lazio (40); 13º Siena (39); 14º Catania (35); 15º Cagliari (35); 16º Torino (34); 17º Empoli (33); 18º Reggina (33); 19º Parma (31) e 20º Livorno (30).


Marcadores: , ,

Na Última Vez ...

2 Comments:

At 9:35 AM, Blogger João Caniço said...

Rodolfo, muito obrigado pelo elogio à qualidade do 'Bianconero Portoghese', fico muito orgulhoso já que este elogio vem de alguém que tem um blog tão excepcional como é o teu.
Ficou muito porreira a analogia ao avançar do marcador nos jogos da Roma e da Juve.
1 forte abraço

 
At 10:03 AM, Blogger Rodolfo Moura said...

JP,
Fico muito feliz que tenha gostado! Assisti a Fiorentina x Sampdoria na RAI e, com os gols saindo em ambos os 'Olimpico', a sincronia entre os ataques de Juventus e Roma ficou patente, daí a analogia por você salientada.
Quanto ao 'Bianconero Portoghese', faço questão de ler todo dia suas excelentes postagens!
Abraços,

 

Postar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker