Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

domingo, abril 27, 2008

O Jogo Da TV - Fiorentina x Sampdoria



No 'Match Clou' Fiorentina x Sampdoria o vencedor foi ... o Milan!
Afinal, se o empate em 2 x 2 não alterou a posição dos protagonistas na tabela, possibilitou à equipe rossonera de Milão diminuir seu gap para a Fiorentina e, consequentemente, para a 4ª colocação da Serie A, para apenas 2 pontos.
Mas, voltando ao jogo de Florença, embora a equipe viola tenha um importantíssimo confronto na próxima quinta-feira válido pela semi-final da Copa U.E.F.A. contra o Glasgow Rangers, Prandelli, ciente da importância do confronto contra os blucerchiati, optou por escalar dentre os titulares Ujfalusi e Kuzmanovic, cotados nas prévias para serem poupados, colocando Donadel (acima contra Palombo - Grazia Neri) e Montolivo ao lado do centrocampista serbo.
Supresa mesmo foi a entrada do ítalo-argentino Osvaldo no lugar de Vieri no comando do ataque gigiliato, já que Pazzini estava suspenso.
Pela Samp, Mazzarri repetiu o mesmo 11 que começou contra a Udinese, com exceção do lesionado Campagnaro, que deu lugar a Gastaldello na defesa.
Apesar da conturbada e desgastante viagem realizada da Escócia à Itália alguns dias antes, a Fiorentina começou muito disposta, valorizando a posse de bola e forçando a Sampdoria, bem disposta taticamente, a ficar restrita a sua metade de campo.
Porém, apesar do netto predominio territoriale dei viola, a 1ª etapa terminou apenas com um palo de Kuzmanovic e o 0 x 0 estampado no marcador.
O 2º tempo começou da mesma forma que o 1º terminou, com a Fiorentina atacando e a Sampdoria aproveitando os contra-ataques puxados por Bellucci e Cassano, que, aos 18', acabou servindo para o ala Maggio, camisa 7 blucerchiato, realizar o seu 7º gol stagionale (foto acima - Fornasari).
Daí, a Fiorentina sentiu o colpo e a Sampdoria deu a impressão de que poderia matar o jogo, mas Prandelli, que já tinha trocado o pouco produtivo Osvaldo por Vieri, mandou a campo Liverani e Semioli com o intuito de buscar o empate e acabou alcançando-o aos 33', quando Bobone aproveitou um cruzamento de Mutu para anotar seu gol de nº 140 na Serie A (o que o torna, ao lado do sampdoriano Montella, que apareceu no banco de reservas depois da longa recuperação, o 25º maior artilheiro da história do Calcio).
Aí, foi a vez da Fiorentina voltar a dominar o cotejo, com Mutu procurando e convertendo um rigore aos 39'.
Vitória viola assegurada? Que nada, Mazzarri jogou sua última cartada inserindo o aríete e grandalhão Bonazzoli no lugar de Franceschini e exatamente o avante de Asola (Mantova) fez o papel de torre para Gastaldello empatar novamente a partida aos 93', para frustação dos quase 36.000 tifosi viola presentes ao Artemio Franchi.
O tabellino do ótimo resultado para o Milan:
Fiorentina: Frey; Jorgensen, Ujfalusi, Gamberini, Pasqual; Donadel, Kuzmanovic (66' Liverani), Montolivo; Santana (73' Semioli), Osvaldo (55' Vieri), Mutu. All. Prandelli.
Sampdoria: Mirante; Gastaldello, Lucchini, Accardi; Palombo, Delvecchio (55' Sammarco), Franceschini (86' Bonazzoli), Maggio, Pieri; Cassano (ao lado contra Kuzmanovic - Sampdoria) (76' Volpi), Bellucci. All. Mazzarri.
Gols: 63' Maggio, 78' Vieri, 84' Mutu (pênalti), 93' Gastaldello.
Árbitro: Rosetti.
Cartões amarelos: Pieri, Accardi, Donadel, Maggio e Montolivo.

Marcadores: , , , ,

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker