Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

quinta-feira, maio 01, 2008

A Itália Na Europa


Depois de 210' de um futebol muito aquém do esperado e 9 cobranças de pênaltis, acabou o sonho viola de chegar a sua 5ª final continental (nas 4 anteriores, 1 sucesso - nela Coppa delle Coppe de 1961 - e 3 fracassos - na mesma Coppa delle Coppe de 1963, na então Coppa dei Campioni de 1957 e na Copa U.E.F.A. de 1990), com os escoceses do Rangers indo fazer uma surpreendente finalíssima com os russos do Zenit Sint-Petersburg, que despachou o todo favorito Bayern München do artilheiro ex viola Luca Toni por estrondosos 4 x 0.
Mas que a ainda mais pífia atuação do clube alemão não sirva de atenuante para a péssima apresentação dos comandados de Prandelli, que foram eliminados por uma equipe que, consciente de sua inferioridade no plano técnico, confiou na loteria dos pênaltis desde quando a bola rolou pela 1ª vez em Glasgow na semana passada (vide Na Última Vez ... no final do post).
Em Florença, quase 40.000 spettatori cantaram o hino da Fiorentina e empurraram seus jogadores rumo à vitória durante os 90' regulamentares mais a prorrogação, mas Pazzini (ao lado contra Weir - Ap) & Cia. foram incapazes de violar o muro armado pelo manager Walter Smith, que colocou o capitão Barry Ferguson para marcar implacavelmente a fonte del gioco viola Liverani.
Daí, foi uma partida muito pouco interessante de ser acompanhada, com o 1º chute a gol só ocorrendo aos 20' ad opera di Montolivo, ainda assim de fácil defesa para o goleiro Alexander.
Prandelli bem que tentou, colocando Vieri e Semioli nos postos de Pazzini e Santana, mas de nada adiantou ainda a expulsão do avante Cousin dos Gers na prorrogação, com a partida sendo decidida, efetivamente, na cobrança de pênaltis.
Aí, na 1ª cobrança, defesa de Frey no chute dele, Ferguson!
Depois, Kuzmanovic e Montolivo transformaram suas penalidades e quando a Fiorentina dava a impressão de que venceria o anti-jogo escocês, eis que Liverani permitiu a defesa do arqueiro scottish, deixando tudo igual.
Mas não foi só, pois Mutu não teve nem a chance de fechar a série pela Fiorentina depois que Vieri chutou a sua por cima do travessão e o espanhol Nacho Novo converteu a que lhe cabia (acima - Ap), sacramentando a classificação do Rangers para a sua 4ª final continental.

Marcadores: ,

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker