Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

domingo, maio 04, 2008

O Jogo da TV - Milan x Internazionale



Que Derby, que campeonato, mas, sobretudo, que Milan! Depois de mais de 2 anos sem vitória no confronto stracittadine, a equipe rossonera, com grande atuação de Il Principe Kaká, derrotou a Internazionale por 2 x 1, conseqüentemente (diante da vitória da Roma sobre a Sampdoria) adiou o tricampeonato interista e, mais, ultrapassou a Fiorentina na disputa pela 4ª colocação na Serie A, aquela que garante a última vaga para a tão almejada Champions League.
Foi um grande jogo, que começou com uma belíssima festa nas arquibancadas lotadas por mais de 81.000 spettatori (renda de € 1.804.777, aproximadamente R$ 4.700.000,00), com a torcida milanista, sarcástica, estendendo os dizeres: "anche nell'anno del centenario... sempre il solito scenario" (foto acima - Insidefoto).
Com a bola rolando, logo o que se viu foi uma grande disputa no meio de campo, até porque, sem Stankovic e Figo, Mancini optou por lançar um centrocampo tutto sostanza com Cambiasso, Vieira, Zanetti e Maniche, que esbarravam em seus alteregos Ambrosini, Pirlo e Gattuso (à esquerda exatamente um confronto Vieira-Gattuso - Insidefoto), congestionando o gramado em sua área nevrálgica.
Assim, não foi de estranhar quando o 1º tempo terminou como começou, embora o Milan, mais audacioso, tenha sido melhor, com Inzaghi perdendo, pelo menos, duas ótimas oportunidades cara-a-cara com Júlio César.
Mas, na 2ª etapa, Pippo não desperdiçou e, aos 6', colocou a equipe comandada por Ancelotti em vantagem, aproveitando cruzamento de Kaká para, de testa, colocar fora do alcance do portiere interista.
Em vantagem, o Milan continuou melhor e 5' depois ampliou a vantagem, quando Kaká aproveitou uma distração de Vieira e tocou na saída de Júlio César para o fundo das redes (à direita - Ap).
A vantagem construída e o domínio territorial conquistado (a partida terminou com 58,6% da posse de bola para o Milan) acabou gerando uma acomodação no time de Milanello, que permitiu à Inter tomar as rédeas da partida, passando a equipe nerazzurra então a ser mais perigosa, principalmente após as entradas de Balotelli e Suazo nos postos de Maniche e Crespo.
Aí, a partida foi reaberta aos 31', quando Cruz cobrou uma falta sofrida por ele mesmo na entrada da área, cometida pelo capitão Ambrosini (foto à esquerda - Ap), com a bola entrando no gol de um colpevole Kalac.
Ancelotti ainda trocou Inzaghi por Pato, mas, na verdade, as estréias do brasiliano e de Super Mario no Derby della Madonnina foram bem apáticas, com a curiosidade de Balotelli, um atacante de 1,88 m, ter sido escalado para cobrar escanteio...
Daí, não obstante o assalto finale da Inter, a decisão do campeonato ficou mesmo para o próximo final de semana.
O tabellino:
Milan: Kalac; Bonera, Nesta, Kaladze, Favalli (41' Jankulovski); Gattuso (66' Brocchi), Ambrosini, Pirlo, Seedorf, Kaká; Inzaghi (76' Pato). All. Ancelotti.
Inter: Júlio César; Maicon, Rivas (80' Maxwell), Materazzi, Chivu; Cambiasso, Vieira, Zanetti, Maniche (65' Balotelli); Cruz, Crespo (72' Suazo). All. Mancini.
Gols: 51' Inzaghi, 56' Kaká, 76' Cruz.
Árbitro: Rosetti.
Cartões amarelos: Rivas, Pirlo, Ambrosini, Bonera, Materazzi e Jankulovski.

Marcadores: , , , ,

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker