Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

domingo, maio 04, 2008

Você Sabia ...


* Que o campionato italiano di calcio de 1908 registrou a primeira conquista do Pro Vercelli, mas ficou marcado pelas ausências do campione in carica Milan, do Genoa e do Torino, que se recusaram a participar do campeonato em protesto contra a decisão da Federazione que vetara a participação de jogadores estrangeiros no massimo torneo?
* Que a Juventus, bastante enfraquecida, depois de perder a eliminatória piemontesa para o próprio Pro Vercelli (1 x 1 em Vercelli e 0 x 2 em Turim, com uma doppietta do atacante Carlo Rampini - à direita - Guerin Sportivo), também si ritirò do campeonato?
* Que, portanto, a fase nazionale foi disputada em forma de triangular por Pro Vercelli, Milanese e Andrea Doria (que não disputaram eliminatórias regionais), com os Leoni conquistando o scudetto após 4 vitórias e apenas 2 empates?

Marcadores:

Na Última Vez ...

9 Comments:

At 3:59 PM, Blogger João Caniço said...

Rodolfo, antes de mais quero dar-te os parabéns pela qualificação do Fluminense para os 1/4 final da Copa Libertadores. Hoje foi falado com muita insistência na imprensa portuguesa que Thiago Neves será o sucessor de Rui Costa com a camisa 10 no Benfica, confesso que apenas conheço de nome, é mesmo craque?
Abraços

 
At 8:03 PM, Blogger Rodolfo Moura said...

JP,
Muito obrigado, embora eu desejasse muito que o Fluminense conquistasse o Campeonato Carioca, que acabou nas mãos do Flamengo...
Quanto ao Thiago Neves, ele realmente é um jogador diferenciado, muito talentoso e que vem fazendo boas aparições já há algum tempo, com grande destaque, tendo, inclusive, sido convocado para a seleção principal e com boas possibilidades de integrar o grupo brasileiro que vai à Pequim.
Agora, a função que ele executa, no meu entender, não é a mesma do Rui Costa, jogando mais na área que o Kaká geralmente atua (não estou querendo compará-los!).
Abraços,

 
At 6:21 PM, Blogger João Caniço said...

Rodolfo, muito obrigado sobre as informações dadas sobre o Thiago Neves, pelo que percebi não é um número 10 clássico como Rui Costa nem um '9,5' como Del Piero ou Raúl, mas estilo Kaká. Hoje no jornal 'a Bola' na crónica semanal de Luís Freitas Lobo, um dos melhores senão mesmo o melhor jornalista português que escreve e fala sobre futebol, em que este tecia rasgados elogios ao jogador do 'Flu'. Deixo-te aqui o link caso queiras dar uma espreitadela no site oficial do tipo: http://www.planetadofutebol.com/
Abraços

 
At 4:06 PM, Blogger Rodolfo Moura said...

JP,
Muito interessante o 'Planeta do Futebol'. Quanto ao Thiago Neves, acho que é um jogador que poderá fazer sucesso aí em Portugal, embora prefiro que ele continue no Fluzão!
Abraços,

 
At 7:27 PM, Blogger João Caniço said...

Pois, Rodolfo, não me surpreende essa, se o tipo é mesmo craque como tudo indica ;) Espero ter oportunidade de vê-lo actuar nos Jogos Olímpicos.
É, o 'Planeta do Futebol' está muito interessante mesmo. O tal Luís Freitas Lobo além desse site, ainda escreve todas as 6as feiras na 'Bola' e é comentador da RTP, a televisão pública.
Abraços

 
At 9:32 AM, Blogger Rodolfo Moura said...

JP,
Paradoxalmente, como, aqui no Brasil, temos um calendário 'muito bem elaborado', torço para que o Thiago Neves não vá para as Olímpiadas, sob pena de desfalcar a equipe em várias rodadas do 'Brasileirão'.
Agora, chamo a atenção para outro Thiago, o Silva, zagueiro do Flu, que é apontado como o melhor em atuação no Brasil por muitos, inclusive por mim.
Aliás, o Thiago Silva também tem 23 anos, mas não poderá integrar a seleção olímpica por questão de dias...
Abraços,

 
At 9:53 PM, Blogger João Caniço said...

Pois, imagino que sim Rodolfo, eu não percebo nada do calendário futebolístico brasileiro...
Já ouvi falar bem desse Thiago Silva também, não deve tardar para um grande europeu o ir buscar aí não?

Só para que conste aqui fica a apreciação do tal jornalista português, Luís Freitas Lobo n'a Bola' a Thiago Neves: "Bastam poucos minutos de um jogo em que esteja presente para logo chamar a atenção. É só o tempo da bola vir ter com ele. A partir daí a elegância com que se move, mantendo-a dominada na sua chuteira esquerda, cabeça levantada, progredindo no terreno, até passar ou rematar. É o estilo de Thiago Neves, 23 anos, força atlética (1,80m e 70kg) e imenso perfume de técnica. Não é muito rápido, mas acelera o jogo pela velocidade com que pensa e executa bem. Joga no Carioca, mas tem a resistência física do Sul, pois cresceu no Paraná, onde nasceu e foi para o Fluminense em 2007. Pelo meio uma passagem apagada no Japão, no Vegalta Sendai. É um jogador que cruza várias tendências. Às vezes chega a lembrar um 10 à moda antiga. Noutras é um médio moderno que come o jogo de trás para a frente. Numa coisa, porém, não há dúvidas: É craque a sério!"

Abraços

 
At 5:46 PM, Blogger Rodolfo Moura said...

JP,
Muito interessante a apreciação do Luís Freitas Lobo sobre o Thiago Neves.
Quanto ao Thiago Silva, sei que teve uma apagada passagem pelo Porto em 2004, onde, porém, não teve maiores chances, principalmente por motivos físicos.
Abraços,

 
At 10:07 AM, Blogger João Caniço said...

Lembro-me da passagem de um defesa central pelo Porto nessa altura sim, mas praticamente só jogou na equipa B, não sabia que era este que está agora a fazer tanto sucesso por aí.
Abraços

 

Postar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker