Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

sábado, maio 03, 2008

Match Clou - 36ª Rodada 2007/2008



Um Derby della Madonnina já é, por si só, um acontecimento e tanto! Agora, o de amanhã, com a Inter podendo conquistar um inédito tricampeonato e o Milan precisando da vitória para continuar na busca por uma importantíssima vaga na próxima Uefa Champions League, é simplesmente imperdível!
Para o confronto, objeto de declarações minimizadoras do lado rossonero (o site oficial do clube divulgou que a partida é igual as demais na corsa milanista rumo à Champions), o técnico Ancelotti não poderá contar com vários brasileiros, dentre eles, obviamente, o avante Ronaldo, que parece estar se divertindo muito no Rio de Janeiro...
Brincadeiras à parte, também estão fora do confronto Dida, Emerson e Serginho, além do capitão Maldini, que é o recordista de presenças no embate, com 20 aparições desde 1985.
Assim, a defesa rossonera, com Kalac no gol, deve ser composta, da direita para a esquerda, por Bonera, Nesta, Kaladze e Favalli, enquanto Gattuso (à direita - Insidefoto) e Ambrosini devem ser os volantes de contenção, permitindo a Pirlo maior liberdade de ação no centrocampo logo atrás de Seedorf e Kaká, enquanto Inzaghi (abaixo - Insidefoto), em ótima fase, deve mais uma vez ser o atacante, relegando o brasiliano Pato e o azzurro Gilardino à panchina.
Do lado nerazzurro, Mancini tem problemas mais sérios, vez que o estroso Ibrahimovic continuará ausente, assim como o português Figo e os convalescentes Cordoba, Dacourt e Samuel.
A tendência é que a Inter comece no 4-3-1-2, com: Júlio César; Maicon, Chivu, Materazzi e Maxwell; Vieira, Cambiasso, Zanetti e Stankovic; Crespo e Cruz.
De qualquer maneira, embora partindo do banco, é grande a expectativa no sentido que o garoto prodígio Balotelli entre no decorrer da partida e participe, assim, de seu 1º Derby - o portiere brasiliano Júlio César chegou a exclamar: "Sarà il derby di Balotelli".
Se Super Mario e também Pato poderão ser protagonistas de suas primeiras sfide stracittadine, Crespo, Favalli, Pirlo, Seedorf e Vieira (abaixo - Insidefoto) já jogaram de ambos os lados.
Porém, ao que parece, esse negócio de trocar de clube não está com nada em matéria de Derby, pois todos os jogadores que mais apareceram no confronto foram verdadeiras bandieri em seus clubes: depois de Maldini, aparecem, em seqüência, Gianni Rivera (17), Giuseppe Bergomi Bergomi (15), Giacinto Facchetti (15), Franco Baresi (14) e Sandro Mazzola (14).
Já em número de gols dividem a primazia o brasileiro José Altafini, autor de 7 tentos entre 1958 e 1964 envergando a camisa rossonera, e o italiano Giuseppe Meazza, autor do mesmo número de gols entre 1929 e 1936, sempre com a maglia azul e preta.
No cômputo geral da Serie A com o mando de campo do Milan, foram 105 gols nerazzurri contra 94 rossoneri, que levam desvantagem também no número de vitórias: 28 a 23, com ainda 22 nulle.
Aliás, na temporada passada, a partida terminou em incríveis 4 x 3 para a Inter, que chegou a fazer 3 x 0, mas depois quase permitiu a reação rossonera, valendo a pena conferir os melhores momentos do jogaço no vídeo mais abaixo.
Portanto, olho na telinha às 10h00 de domingo, pois outro Derby Scudetto, sabe-se lá quando!


Marcadores: , , , ,

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker