Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

segunda-feira, maio 05, 2008

Panorama Da Rodada


Com 26 gols e nenhum empate, a 36ª giornata da Serie A 2007/2008 foi espetacular!
E não ficou por conta apenas do sensacional Derby di Milano (http://calcioseriea.blogspot.com/2008/05/o-jogo-da-tv-milan-x-internazionale.html), que postergou a decisão do título e colocou o Milan finalmente na zona de classificação para a Champions League, mas (e principalmente) também na zona de baixo da tabela.
Antes de adentrar a acirrada disputa para fugir da Serie B, importante registrar a ótima vitória obtida pela Roma em Gênova, embora o resultado final de 3 x 0 sobre a Sampdoria não tenha correspondido exatamente ao acontecido em campo, já que a equipe de Mazzarri dominou amplamente a 1ª etapa e só não largou na frente por causa de um ótimo Doni, que impediu, dentre outros, que Peter Pan Cassano (à direita contra Cicinho e Cassetti - Grazia Neri) marcasse contra sua ex equipe.
Porém, em um interregno de apenas 10' (entre os 30' e os 40' do 2º tempo), Panucci, Pizarro e Cicinho marcaram 3 vezes e mantiveram a Roma vivíssima na corrida pelo scudetto.
Em outra partida muito emocionante, o Cagliari complicou a vida da Fiorentina derrotando a equipe viola por 2 x 1, tentos do brasileiro Jeda e do capitano Conti, com o argentino Santana descontando para os comandados de Prandelli, que ainda tiveram o romeno Mutu expulso no finalzinho da partida e poderão não contar com o seu principal astro no restante da competição.
Já na zona mais calda do campeonato, quem ficou em situação extremamente crítica foi o lanterna Livorno, que caiu perante a Atalanta por 3 x 2 em Bergamo e agora precisa de um verdadeiro miracolo para permanecer na Serie A na próxima temporada.
Depois dos gols de Doni (o nerazzurro Cristiano) e do brasileiro Ferreira Pinto, os toscani, com um grande cuore, foram buscar o resultado e conseguiram o empate com dois oriundos do vivaio bergamasco: Pavan e Rossini.
Mas, aos 89', o habilidoso meia Padoin praticamente sacramentou o descenso da equipe amaranto ao anotar um golaço, encobrindo o goleiro Amelia con un pallonetto calibratissimo, tanto que, após o apito final do árbitro Tagliavento, alguns jogadores do clube livornese protagonizaram um lamentável episódio confrontando o meia atalantino.
Outro jogo muito emocionante foi Catania x Reggina, terminado com a vitória dos ospiti por 2 x 1, com uma doppietta do sempre presente Amoruso (à esquerda entre Colucci e Biagianti - Laganà) e tento, in extremis, do uruguaio Martinez, que viu o seu time ser superado na classificação pelo adversário.
Quem também pode ainda sonhar com a salvezza é o Parma, que venceu o Genoa no Ennio Tardini por 1 x 0, gol do bomber Cristiano Lucarelli (abaixo a jogada vitoriosa - Grazia Neri), enquanto o atual líder da tábua de artilheiros Borriello passou despercebido, embora seus companheiros tenham insistentemente procurado o capocannoniere dentro da área.
Por sua vez, o Empoli ficou em situação delicadíssima ao ser derrotado pela Udinese em pleno Carlo Castellani, gol de Quagliarella, com grande cumplicidade do goleiro empolese Balli, que tomou um frango dos mais exuberantes de todo o campeonato.
Para completar a triste tarde azzurra, o ótimo Giovinco ainda desperdiçou uma penalidade máxima na 2ª etapa, deixando o Empoli dramaticamente na penúltima colocação.
Por sua vez, o histórico Torino deu um importante passo para permanecer na Serie A vencendo um discreto Napoli por 2 x 1, gols de Rosina (de rigore), do zagueiro Contini e do atacante Di Michele (ao lado passando por Blasi - Grazia Neri), muito festejado pelos companheiros.
As vitórias do Siena sobre a Juventus (1 x 0, gol do marroquino Kharja) e do Palermo sobre a Lazio (1 x 2, doppietta de Amauri - que ainda perdeu um pênalti - virando a vantagem inicial laziale construída com Pandev cobrando penalidade máxima) completaram a rodada, deixando a classificação assim: 1º Internazionale (81 pts); 2º Roma (78); 3º Juventus (70); 4º Milan (61); 5º Fiorentina (60); 6º Udinese (57); 7º Sampdoria (56); 8º Genoa (48); 9º Napoli (47); 10º Palermo (46); 11º Atalanta (45); 12º Siena (42); 13º Lazio (40); 14º Cagliari (38); 15º Torino (37); 16º Reggina (36); 17º Catania (35); 18º Parma (34); 19º Empoli (33) e 20º Livorno (30).

Marcadores: , ,

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker