Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

quarta-feira, dezembro 26, 2007

PontoCom - Internazionale


Internazionale, líder em campo e também na internet, pois o website da atual campeã e primeira colocada disparada da Serie A é também o mais completo e interessante da web!
Situado no domínio http://www.inter.it (imagem à direita), a página, que tem versões em italiano, inglês, espanhol e chinês, apresenta logo uma contagem regressiva para o centenário do clube atualizada segundo a segundo, além de links para os principais patrocinadores do clube (Pirelli, Nike e Sky).
Na rica página principal, há amplo destaque para notícias, divididas por campo de interesse (primo piano, diretta, settore giovanile, servizi stadio & biglietti, inter club, inter channel, inter campus e meteo, onde é possível visualizar a temperatura em Milão e também em Appiano Gentile, que é onde a equipe treina) e sempre atualizadas, fotos e muito mais, como completas informações sobre a última partida disputada.
A sociedade, aliás, é tão atenta ao mundo virtual que está até na Second Life, sendo possível acessá-la via o próprio website do clube.
Porém, o mais interessante do site é o acurado tratamento dado a história do clube, seja dentro da sessão società, seja na área denominada storia, onde é possível pesquisar uma partida específica ou saber tudo sobre a passagem de determinado jogador no clube, inclusive acessar sua galleria fotografica.
Sobre o acervo fotográfico - um dos pontos fortes do site -, merecem destaque a qualidade e a diversidade das fotos disponibilizadas pela Inter, com a inserção de material inédito todo dia.
Obviamente, sobre o plantel atual as informações também são vastas e completas, sendo possível, por exemplo, além do corriqueiro, ouvir entrevistas armazenadas em MP3 ou visualizar o autógrafo dos jogadores, como o do goleiro Júlio César (imagem à esquerda).
Também merecem uma visita a área destinada aos vídeos, o especial dedicado a Giacinto Facchetti e a loja de produtos do clube, onde são disponibilizados uma gama incrível de objetos, incluíndo até roupa íntima com o escudo da squadra nerazzurra.

Marcadores:

Na Última Vez ...

2 Comments:

At 10:16 AM, Anonymous Anônimo said...

Tem toda razão, Rodolfo. Trata-se de um site bastante completo. Costumo acompanhar os jogos da Inter nele qdo não estou em casa.

Até Mais!

 
At 4:19 PM, Blogger Rodolfo Moura said...

Michel,
Bem que outras equipes podiam ter o mesmo cuidado que a Inter tem com a 'web', não é mesmo?
Abraços,

 

Postar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker