Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

sábado, março 07, 2009

O Jogo Da TV (Parte III) - Torino x Juventus



Na temporada passada, vitória da Juventus por 1 x 0 com gol de Trezeguet aos 93' (vide http://calcioseriea.blogspot.com/2007/09/o-jogo-da-tv-parte-iv-torino-x-juventus.html) e, neste campeonato, no girone d'andata, nova vitória bianconera pelo placar mínimo, tento do brasileiro Amauri.
Portanto, não foi nada surpreendente o resultado do cotejo que fechou o sábado repleto di anticipi na Serie A.
Embora a primeira descida ao ataque tenha sido do Torino, foi a Juventus que começou mais incisiva, mesmo com o amplo turn-over promovido por Ranieri, que deixou os vários Marchionni, Nedved, Sissoko, Tiago, Del Piero e Trezeguet fora do 11 inicial.
Com Giovinco formando o meio de campo ao lado de Salihamidzic, Marchisio e Poulsen, a Juve teve a primeira chance concreta de gol logo aos 3', com Iaquinta (acima disputando a bola entre Natali e Corini - Reuters) tendo recebido uma belíssima assistência do Formica Atomica e exigindo bela defesa do arqueiro Sereni.
Mas o Toro, com um robusto meio de campo composto por Corini, Barone e Dzemaili, tendo Abate bem aberto pela direita e o habilidoso Rosina servindo o atacante Stellone, conseguiu equilibrar as ações e desperdiçou uma chance de ouro com o seu avante carequinha aos 6', quando Stellone cabeceou por cima do gol de Buffon praticamente da linha da pequena área.
Aí, apesar de tecnicamente inferior, o Torino passou a dominar as ações, explorando muito bem as descidas do lateral Pisano pela esquerda e os tiros de meia distância de Barone que, aos 18', ainda testou com grande perigo após cruzamento do terzino granata.
Ainda assim, apesar do domínio territorial do Torino (que terminou a partida com 58,20% de vantaggio territoriale), a grande chance do 1º tempo teve o timbre bianconero, com Sereni salvando, em cima da linha, uma potente cabeçada de Iaquinta aos 25'.
O ritmo do 2º tempo não foi o mesmo, com as equipes atuando de forma mais cadenciada e não conseguindo criar tantas oportunidades de gol, com o Torino tendo perdido, já aos 6', seu fantasista e jogador mais criativo Rosina.
Mas foi a entrada do tcheco Nedved (à esquerda - Ap), aos 68', que mudou a história de uma partida que caminhava para o empate sem gols.
Embora o baixinho Giovinco não viesse jogando mal, o biondo centrocampista deu maior dinamismo à Juve que, logo na primeira participação do tcheco, chegou com perigo com Salihamidzic, que acertou a trave depois de rebote proporcionado por Sereni em cabeçada de Chiellini.
E foi o próprio Chiellini o autor do gol decisivo da partida, ocorrido aos 36' em grande desatenção da defesa granata, que permitiu ao zagueiro azzurro completar de cabeça, totalmente livre, cobrança de falta de Nedved (ao lado a comemoração do zagueiro bianconero - Reuters).
O Toro, com Gasbarroni e Säumel nos postos de Barone e Corini, ainda tentou exercer um pressing no final, mas esbarrou no escasso feeling de seus atacantes com as redes adversárias.
O tabellino:
Torino: Sereni; Colombo, Natali, Dellafiore, Pisano; Abate, Barone (71' Gasbarroni), Corini (75' Säumel), Dzemaili; Rosina (51' Ventola), Stellone. All. Novellino.
Juventus: Buffon; Zebina (59' Ariaudo), Mellberg, Chiellini, Molinaro; Salihamidzic, Poulsen (84' Sissoko), Marchisio, Giovinco (68' Nedved); Amauri, Iaquinta. All. Ranieri.
Gol: 81' Chiellini.
Árbitro: Farina.
Cartões amarelos: Marchisio, Corini e Pisano.
A seguir, os highlights da partida!

Marcadores: , , , ,

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker