Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

sábado, março 14, 2009

O Jogo Da TV (Parte II) - Juventus x Bologna



Bastou um 2º tempo jogado com determinação e um Giovinco favoloso para a Juventus arquivar um prático Bologna e reduzir, ao menos até amanhã, para 4 pontos a vantagem interista na tabela.
Talvez ainda sob o impacto da eliminação da Champions League ou em razão das 11 assenze per infortunio, a Juventus começou tímida, permitindo mesmo ao Bologna controlar as principais iniciativas, principalmente explorando as descidas de seus alas Bombardini e Valiani.
O fluído jogo rossoblù teve seu ápice aos 24', quando Di Vaio serviu Mutarelli e o roccioso centrocampista tocou na saída de Buffon (ao lado - Pegaso) para fazer 1 x 0 para os nada cerimoniosos visitantes.
Só que a partir daí a Juve acordou e, com um Giovinco inspirado, equilibrou a partida, podendo, inclusive, ter empatado a partida ainda na 1ª etapa (os melhores momentos da partida podem ser vistos nos highlights ao final do post), quando Tiago e Del Piero não conseguiram concluir com acerto boas iniciativas do Formica Atomica.
Mas, as equipes foram para o intervalo com o placar apontando 1 x 0 para o Bologna e, logo a bola voltou a rolar, Ranieri ainda perdeu o meia Tiago, tendo que gastar uma de suas substituições para a entrada de Poulsen, que havia sido preterido, antes da partida, por Marchisio.
Daí em diante as coisas começaram a funcionar para a Vecchia Signora e, já aos 4', Giovinco (ao lado contra Terzi - La Presse) cobrou um escanteio na cabeça do bósnio Salihamidzic, que colocou no canto oposto aonde estava o experiente arqueiro Antonioli para empatar a peleja.
A bem da verdade, o Bologna de Mihajlovic só chegou mais uma vez com real perigo à meta bianconera, mas Buffon foi preciso ao neutralizar a cabeçada do capocannoniere Di Vaio aos 9'.
Giovinco, que já havia exigido bela defesa de Antonioli aos 6', não deu chances ao portierone aos 26', quando Iaquinta fez o papel de torre e serviu o baixinho fantasista, que pegou meio esquisito na bola, mas acabou jogando a pelota bem longe de Antonioli para virar a partida.
Hora do show de Del Piero (abaixo em uma acrobacia para alcançar a bola - La Presse), que aos 30' recebeu de Sali, deu um corte sensacional em Terzi e fuzilou Antonioli para fazer 3 x 1!
Pouco tempo depois, Antonioli ainda tentou impedir a doppietta personale de Pinturicchio, mas foi Ale que, além de ter dado números finais ao placar, ainda acertou uma bola na trave antes de dar lugar ao jovem Immobile que, assim como Daud, fez sua estréia na Serie A aos 19 anos.
O tabellino da bela vitória bianconera:
Juventus: Buffon; Grygera, Mellberg, Chiellini, Molinaro; Salihamidzic, Marchisio, Tiago (46' Poulsen), Giovinco (88' Daud); Del Piero (91' Immobile), Iaquinta. All. Ranieri.
Bologna: Antonioli; Zenoni, Terzi, Britos, Lanna; Bombardini (74' Osvaldo), Mutarelli (52' Amoroso), Volpi, Mudingayi, Valiani (62' Adailton); Di Vaio. All. Mihajlovic.
Gols: 24' Mutarelli, 49' Salihamidzic, 71' Giovinco, 75' Del Piero, 87' Del Piero.
Árbitro: Damato.
Cartões amarelos: Tiago, Mundingayi, Terzi e Zenoni.

video

Marcadores: , , , ,

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker