Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

domingo, março 08, 2009

O Jogo Da TV (Parte IV) - Napoli x Lazio



Dalle stelle alle stalle (em uma tradução livre, das estrelas ao chão), assim foi a trajetória do Napoli em poucos meses. Depois de um começo entusiasmante, a equipe partenopea desandou e, nas últimas 9 rodadas, somou apenas 2 pontos, sendo que nenhum neste domingo, quando acabou derrotada pela Lazio em pleno San Paolo por 2 x 0.
Será o fim da linha para Edy Reja, o treinador que comandou o renascimento do Napoli, levando o clube da Serie C1 à Europa?
Com certeza vai depender das reuniões que o patrón Aurelio De Laurentiis, contumaz frequentador das tribunas do San Paolo, mas que neste domingo, talvez prevendo mais uma má atuação de seus pupilos, sequer pisou no estádio, irá realizar nos próximos dias.
Porém, embora algumas opções de Reja possam ser mesmo questionadas, como a escolha do uruguaio Zalayeta (acima contra Brocchi - Mosca) para partner de Lavezzi, deixando Denis no banco (apesar de que El Tanque não vem mesmo jogando bem nos últimos tempos), o resultado deste domingo não foi justo, com o Napoli deixando o campo sem merecer perder para a Lazio.
Afinal, foram 60,1% de posse de bola e 56,11% de vantaggio territoriale, com 15 conclusões (sendo 7 no gol) azzurri contra apenas 11 (4 na meta) laziali.
Mas, se o time napoletano transpareceu grande ansiedade durante a partida, a dupla que foi decisiva envergou a camisa biancoceleste (negra na ocasião!): Muslera e Rocchi!
O jovem goleiro uruguaio, que colocou o titular da seleção argentina no banco de reservas, esteve em tarde muito inspirada, enquanto o atacante veneziano foi implacável, saindo do banco para já em sua primeira participação abrir o marcador e, poucos minutos depois, dar números finais ao match.
Para registro, o 1º tempo foi bastante movimentado, com Lavezzi e Zárate tendo boas oportunidades, assim como um lento Zalayeta, que teve duas boas chances, mas cabeceou em ambas por cima do travessão.
Na 2ª etapa, o mancino Foggia (ao lado contra Cannavaro - La Presse), que nasceu propriamente em Napoli, pegou uma bola em sua própria área, driblou um adversário e realizou um longo lançamento primoroso, encontrando Rocchi, que havia acabado de entrar no posto de Zárate, na área central, com o atacante carequinha disparando em direção a meta defendida por Navarro que, não obstante, poderia ter desempenhado com mais eficiência sua função ... Lazio 1 x 0 no melhor momento do Napoli (mais abaixo a conclusão vincente de Rocchi - Ansa)!
O Napoli tentou responder de imediato, com Bogliacino, mas foi a Lazio que ampliou, com Rocchi aproveitando um desvio na barreira em cobrança de falta de Ledesma para concluir, agora de pé esquerdo, no mesmo canto em que havia vencido Navarro alguns minutos antes.
O time partenopeo foi todo para cima, mas aí foi a vez de Muslera fazer sua parte e impedir o gol dos mandantes, que ainda perderam Maggio - que entrou no lugar de Santacroce no decorrer da 2ª etapa - provavelmente pelo resto da temporada.
O tabellino:
Napoli: Navarro; Santacroce (66' Maggio), Cannavaro, Contini, Aronica; Pazienza (73' Russotto), Blasi, Bogliacino, Hamsik; Lavezzi, Zalayeta (71' Denis). All. Reja.
Lazio: Muslera; Lichtsteiner, Siviglia, Cribari, Kolarov; Brocchi, Ledesma, Matuzalem (71' De Silvestri), Foggia (63' Mauri); Pandev, Zárate (56' Rocchi). All. Rossi.
Gols (que podem ser visualizados nos highlights disponíveis ao final do post): 57' Rocchi, 65' Rocchi.
Árbitro: Saccani.
Cartões amarelos: Contini e Brocchi.

Marcadores: , , , ,

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker