Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

domingo, outubro 26, 2008

O Jogo Da TV (Parte II) - Palermo x Fiorentina



No campeonato mais equilibrado dos últimos anos, a tricampeã Internazionale que se prepare para visitar uma Fiorentina em ótima fase na próxima quarta-feira, quando será realizada a 9ª rodada da Serie A 2008/2009.
Nesta 8ª giornata, i viola derrotaram, com autoridade, um mai domo Palermo por 3 x 1 em pleno Renzo Barbera.
E a Fiorentina de Prandelli imprimiu um ritmo forte à gara desde o início, propondo o trio Santana-Gilardino-Mutu avante com boa movimentação.
Mas foi do meia Kuzmanovic a primeira grande chance, quando aos 5' o sérvio cabeceou uma bola que foi salva na linha pelo capitano e ex Liverani.
Logo depois, em outro escanteio cobrado da direita pela Fiorentina, o lateral Raggi claramente segurou Gilardino dentro da área, mas o árbitro Morganti mandou a jogada seguir.
Superado o forte ímpeto inicial da squadra viola, o Palermo, com o meia australiano Bresciano na armação, começou a sair para o jogo, mas aí sofreu o revés: cruzamento de Santana e Gilardino, disturbato al limite del regolamento por Dellafiore, abriu o marcador usando o braço (acima o momento do impacto da bola no membro do atacante azzurro - Fucarini).
De nada adiantou as reclamações dos jogadores rosaneri, pois o gol foi confirmado e Gilardino se isolou como capocannoniere da Serie A com 7 gols.
Foram necessários alguns minutos para que os homens de Ballardini, vitoriosos em todas as partidas no Barbera até aqui, se reorganizassem, passando a comandar as iniciativas.
Aí, foi a vez do ótimo Frey aparecer, assegurando a vantagem viola.
Vantagem que foi duplicada aos 42', quando Gilardino serviu o romeno Mutu (acima marcado por Miccoli e Fábio Simplício - Ansa), que, frente a frente com o goleiro Amelia, tocou no canto na saída do portiere para fazer 2 x 0.
O Palermo ainda chegou a estufar as redes no final da 1ª etapa, mas o gol foi regularmente invalidado por impedimento do brasileiro Fábio Simplício.
O 2º tempo começou com as entradas do veterano Fontana no posto de Amelia e o jovem Kjaer no lugar de Dellafiore, mas com a Fiorentina disposta a replicare nella ripresa l'avvio del primo tempo.
Só que, depois de uma boa chance desperdiçada por Gilardino, foi a vez do Palermo diminuir com Fábio Simplício aproveitando uma mischia nella area.
Reaberta a partida, o ex Liverani acabou presenteando sua antiga equipe ao servir o lateral Comotto, que cruzou para a marca do pênalti, de onde Mutu concluiu sem qualquer chance para Fontana - Fiorentina 3 x 1!
O Palermo, então, com o habilidoso Lanzafame no lugar do roccioso Nocerino, partiu para o 4-3-3, com o ex barese ao lado de Cavani e Miccoli no ataque, tendo ainda Fábio Simplício e Bresciano encostando no frente, passando os 30' finais procurando encostar no marcador, mas esbarrou sempre em um seguro Frey.
O tabellino da convincente vitória viola:
Palermo: Amelia (46' Fontana); Cassani, Raggi, Dellafiore (46' Kjaer), Balzaretti; Nocerino (67' Lanzafame), Liverani, Fábio Simplício, Bresciano; Cavani, Miccoli. All. Ballardini.
Fiorentina: Frey; Comotto, Gamberini, Dainelli (35' Koldrup), Vargas; Donadel, Kuzmanovic (64' Almiron), Montolivo; Santana, Gilardino (76' Pazzini - acima, à direita, contra Kjaer - Fucarini), Mutu. All. Prandelli.
Gols: 19' Gilardino, 42' Mutu, 50' Fábio Simplício, 62' Mutu.
Árbitro: Morganti.
Cartões amarelos: Montolivo, Bresciano e Liverani.

Marcadores: , , , ,

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker