Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

domingo, outubro 26, 2008

O Jogo Da TV (Parte I) - Lazio x Napoli



O 'Match Clou' da 8ª rodada teve um único e escasso gol - que, na realidade, ainda foi um clamoroso autogol, mas, apesar disso, foi uma bela partida de se assistir.
Marcada pelos duelos táticos entre o 4-3-2-1 (o famoso árvore de natal) de Rossi e o 3-5-2 de Reja, bem como pelas stelline argentinas Zárate e Lavezzi, o confronto foi bastante emocionante, terminando com 23 conclusões a gol.
Os primeiros minutos, salvo duas punizioni cobradas pelo uruguaio Gargano, foram inteiramente de marca laziale, com Zárate (à direita contra Rinaudo e Aronica - Reuters) mostrando muita disposição, mas também um excesso de individualidade que, na maioria das vezes, impediu a continuidade da jogada.
De qualquer maneira, os momentos de maior perigo do início da partida surjiram de ações tramadas pelo argentino com seu companheiro de ataque, o macedônio Pandev.
Já o primeiro chute efetivo do Napoli aconteceu apenas aos 23', quando Denis fez sponda para Lavezzi concluir, de forma debole, ao lado da meta defendida por Carrizo.
A partir daí a equipe partenopea melhorou e passou a impostar melhor seu toque, mas foi de Mauri (à esquerda contra Gargano - Reuters) a grande chance do 1º tempo: cruzamento de Pandev e conclusão raviccinata do meia, que só não abriu o placar porque Iezzo fez uma defesa extraordinária com os pés.
Antes das equipes irem para o intervalo, Gargano ainda cobrou uma falta que terminou no travessão laziale, com Carrizo batido!
A 2ª etapa começou invariavelmente com a Lazio mais presente no ataque, até que Carrizo teve que sair nos pés de Denis aos 12'.
Foi uma prévia - aos 16' Lavezzi insistiu em uma jogada pouco provável e conseguiu ir até a linha de fundo, de onde cruzou com força para trás - a bola se chocou contra o corpo do zagueiro Siviglia e foi entrar no outro canto do gol laziale - Napoli 1 x 0 (abaixo a comemoração de El Pocho - Reuters)!
Rossi mandou em campo, quase que imediatamente, o habilidoso (e partenopeo) Foggia, enquanto Reja trancou o setor defensivo sacando o meia ofensivo Mannini e inserindo o zagueiro Contini, passando o Napoli para o 4-4-2.
Sem muita organização, a Lazio partiu para cima, contando ainda com o reforço de Inzaghino (na foto mais abaixo marcado por Santacroce - Grazia Neri), que entrou no posto de Brocchi.
E a tática do desespero quase deu certo, vez que Pandev acertou o travessão de Navarro (que entrou no posto de Iezzo - com problemi alla schiena) aos 41'.
Se o futebol fosse um esporte distribuidor de justiça, a bola de Pandev teria terminado no fundo das redes, mas como não é ... Napoli in vetta!
O tabellino da partida, cujos melhores momentos podem ser acompanhados no vídeo abaixo:
Lazio: Carrizo; Lichtsteiner (87' De Silvestri), Siviglia, Rozehnal, Radu; Brocchi (80' Inzaghi), Ledesma, Manfredini (62' Foggia), Mauri; Pandev, Zárate. All. Rossi.
Napoli: Iezzo (66' Navarro); Santacroce, Rinaudo, Aronica; Blasi, Gargano, Maggio, Mannini (65' Contini), Hamsik; Lavezzi, Denis (80' Zalayeta). All. Reja.
Gol: 61' Siviglia (contra).
Árbitro: Banti.
Cartões amarelos: Blasi, Mauri, Lichtsteiner, Rozehnal, Foggia e Ledesma.


Marcadores: , , , ,

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker