Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

sábado, maio 10, 2008

Match Clou - 37ª Rodada 2007/2008



Em partida que deverá sacramentar mais um scudetto nerazzurro, a Internazionale recebe o Siena no Giuseppe Meazza neste domingo no 'Match Clou' da 37ª rodada, a penúltima do torneio em curso.
Com 3 pontos de vantagem sobre a 2ª colocada Roma, a Inter pode ser campeã mesmo que não vença a equipe bianconera da Toscana, mas aí passa a depender de um insucesso romanista frente a Atalanta.
Porém, com o sucesso interista cotado a 1,10 na SNAI (enquanto uma vitória do Siena a 20,00), é possível daí mensurar o favoritismo dos comandados de Roberto Mancini.
Aliás, nem as ausências de Chivu, Cordoba, Dacourt, Figo, Ibrahimovic, Samuel e Solari são capazes de tirar o sono do allenatore de Jesi, que deverá mandar a campo a equipe distribuída no 4-3-1-2, com o jovem Balotelli (à direita - Insidefoto) formando dupla de ataque com Cruz, com o sérvio Stankovic fazendo as vezes de trequartista.
Mais atrás, os combatentes Vieira, Zanetti e Cambiasso devem atuar em linha, enquanto a defesa deve ser formada por Maicon, Burdisso, Materazzi e Maxwell (abaixo - Insidefoto), incumbidos da proteção do arqueiro Júlio César.
Com um budget bem mais modesto, o técnico Mario Beretta está satisfeito de só ter que administrar o desfalque do zagueiro Bertotto, para quem a stagione já é finita, bem como pela equipe ter alcançado seu objetivo stagionale, que era a salvezza, com antecedência.
Porém, é bom não esquecer que a Robur é uma squadra que joga de forma bastante compacta (para não dizer fechada), normalmente explorando apenas os contra-ataques do rápido Maccarone, com uma defesa bastante sólida que sofreu apenas 41 gols até aqui (excluídas as retaguardas de Inter, Roma, Juventus, Milan e Fiorentina, ou seja, dos cinco primeiros colocados, é a menos vazada do torneio).
Confirmados o goleiro austríaco Manninger e os defensores Ficagna, Portanova, Loria e De Ceglie, no meio devem aparecer os espertos Vergassola e Galloppa, além do centrale Codrea, que deverá estar com a seleção romena na próxima Euro.
Um pouco mais avançados, alla spalle do ágil Maccarone (à direita - Guerin Sportivo), devem ser confirmados o habilidoso Locatelli e o marroquino Kharja, autor do gol que resultou na vitória contra a poderosa Juventus na última rodada.
Embora seja uma equipe centenária, o Siena é um clube com pouca tradição na Serie A, tanto que só fez seu esordio na máxima divisão do futebol italiano exatamente na temporada em que celebrou seus primeiros 100 anos (em 2004), desde quando tem conseguido se manter na elite (portanto, é uma das poucas agremiações que nunca foram rebaixadas à Serie B, juntamente com a própria Inter e com o Parma).
Assim, até aqui, foram apenas 4 precedentes entre Inter e Siena, com 3 vitórias nerazzurri e 1 empate - 1 x 1 na temporada 2005/2006.
Aliás, o gol marcado pelo defensor Gastaldello (atualmente na Sampdoria) naquele 07 de maio de 2006 foi o único, até aqui, anotado pelos bianconeri contra a Inter em Milão, que, por sua vez, estufou as redes em 9 oportunidades.
Naquela ocasião, o gol interista foi anotado pelo argentino Julio Cruz, que, juntamente com o brasileiro Adriano e com o uruguaio Recoba, é o maior artilheiro do embate, com 2 tentos cada.
Em matéria de presenças, Dejan Stankovic e Enrico Chiesa (que não deve participar do jogo de amanhã) dividem a primazia com 5 aparições cada.
Desejando um bom auspício ao presidente Massimo Moratti, a maior goleada do encontro remonta ao primeiro encontro entre as equipes: 4 x 0 em 1º de fevereiro de 2004, doppietti de Adriano e Recoba contra um Siena que teve os brasileiros Juarez, Júnior, Menegazzo e Roque Júnior.

Marcadores: , , , ,

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker