Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

quarta-feira, junho 13, 2007

Gli Azzurri


Ao invés de 'Gli Azzurri', esta coluna, especialmente nesta semana, deveria ser intitulada 'Gli Azurrini', que, infelizmente, não começaram com o pé direito o Europeo Under 21 que está sendo disputado na Holanda e que também serve para definir as vagas européias para as Olímpiadas vindouras.
Disposta por Casiraghi em um 4-4-2 (à direita os 11 que iniciaram - Grazia Neri), a Itália começou sua partida de estréia no Girone B contra a Sérvia demonstrando um nervosismo inexplicável, vez que a maioria de seus atletas já possuem uma boa experiência no, provavelmente, mais difícil campeonato do mundo.
Assim, jogadores habilidosos e afirmados como Aquilani e Montolivo demoraram a achar suas posições em campo, enquanto Nocerino não conseguiu, durante todo o jogo, demonstrar o magnífico futebol apreciado em Piacenza na última temporada e que valeu seu retorno à Juventus, seu clube formador.
Ainda assim, a Itália teve due nitide palle gol para sair em vantagem no 1º tempo, uma desperdiçada por Pazzini e a outra por Palladino (ao lado contra um adversário - Reuters).
Mesmo jogando muito abaixo de suas possibilidades, os Azzurrini continuaram melhor na etapa complementar, mas sofreram o gol que valeu o k.o. aos 18', com um grande diagonal de Milovanovic (o camisa 10 da foto abaixo - Reuters).
A partir daí a seleção sérvia passou a atuar ainda mais fechada (já começou utilizando o 4-5-1) e de nada adiantou as entradas de Rossi e Pellè, que não conseguiram evitar a derrota da equipe treinada por Casiraghi.
Como consolo, serve o fato de as últimas duas edições do torneio foram conquistadas por equipes que perderam suas partidas inaugurais (Itália em 2004 e Holanda em 2006).

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker