Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

quarta-feira, junho 06, 2007

Especulações Da Semana


Nesta semana a Azzurra monopolizou as atenções da mídia italiana, restando muito pouco espaço para o calciomercato, que, por sua vez, ficou quase todo restrito a dança dos treinadores, até porque a maioria dos clubes só começará a tratar efetivamente de contratações após a definição do respectivo allenatore - elementar, meu caro Watson!
E uma das principais panchine já tem dono - Claudio Ranieri é o novo treinador da Juventus! Surpresa? Não. Dentre os nomes disponíveis (ou seja, exclusos os vários Mourinho, Wenger, ...), o ex-treinador de Cagliari, Napoli, Fiorentina e Parma é exatamente o meio termo entre os cogitados cavalos de retorno (Capello e Lippi) e os ainda muito crus (Conte, Gentile ou Vialli). Ou seja, tem uma bagagem interessante e não chega com os vícios que seriam naturais em outras escolhas.
Definido o condottiere, resta saber quem serão os reforços da Vecchia Signora para a temporada 2007/2008. Ao que tudo indica, já estão certos o zagueiro tcheco Grygera (Ajax) e o meia sérvio Salihamidzic (Bayern München), bem como o ótimo defensor indígena Criscito (Genoa). A cereja da torta pode ser o excelente Frank Lampard (à direita - Empics), que parece não estar chegando a um acordo com o seu atual clube - o Chelsea do multimilionário Abramovich - e foi contratado pela equipe inglesa exatamente por indicação de Ranieri, quando da passagem do coach italiano por lá.
Juventus que teria, segundo informações oriundas da Bota, um budget di almeno 70 milioni di euro per la campagna acquisti e como alternativas ao meia do English Team estaria visionando os vários Almiron, Appiah, Baraja, Diarra, Mavuba, Sissoko e Tiago.
Ainda quanto a Juve, parece que Buffon (assim como Camoranesi, Del Piero e Nedved) irá permanecer no time de Turim, enquanto o atacante Iaquinta pode ser o próximo a chegar.
Na Internazionale, enquanto Suazo ficou mais longe (o presidente do Cagliari afirmou que a oferta nerazzurra foi "umiliante"), o defensor romeno Chivu ficou bem próximo, cabendo a Roma a outra metade do meia Pizarro mais o lateral Grosso.
Finalmente o uruguaio Alvaro Recoba (um dos jogadores mais supervalorizados do planeta!) pode estar deixando Milão - interessaria à Roma, Torino, Atletico Madrid e Sevilla.
Também o portiere Toldo, depois de 6 temporadas na Inter, pode estar de malas prontas para Roma (Lazio) ou Turim (Torino).
Ainda em Milão, são candidatos a vestir a camisa rossonera na próxima temporada os brasileiros Edmilson, Emérson e Zé Roberto (à esquerda - Empics), enquanto para o ataque Galliani gostaria de contar com Eto'o ou Trezeguet.
Zé Roberto, aliás, também estaria na mira da Roma, com o holandês Zenden como alternativa.
Outros nomes no caderninho do d.s. romanista Daniele Pradè são os dos romenos Sebastian Tamas, Stefan Radu (zagueiros) e Ciprian Marica (atacante).
Os zagueiros Juan, Naldo e Mertesacker igualmente poderiam defender a Roma ou, mesmo, a Fiorentina.
Aliás, o time de Florença, muito ativo no mercado até aqui (Lupoli, Hable, Mazuch e Vanden Borre), estaria perto de fechar com o azzurro Barzagli, com o lateral Balzaretti e com o ala Semioli, bem como de prorrogar os contratos do capitano Dainelli e do lateral Ujfalusi.
Quem está cotado para pintar na Lazio é o meia Dudu Cearense, atualmente no CSKA.
Mas a prioridade para o presidente Lotito é um novo número 1 e o nome que apareceu nesta semana foi o do argentino Ustari, do Independiente.
Para resumir, de concreto mesmo, apenas a definição de mais alguns técnicos: Baldini será o novo treinador do Catania, cujo allenatore anterior, Pasquale Marino, foi oficializado na Udinese.
E como anunciado na semana passada, Walter Mazzari é o novo treinador da Sampdoria e seu xará Walter Novellino irá comandar o Torino, enquanto Orsi foi confirmado no Livorno.

Na Última Vez ...

2 Comments:

At 12:40 PM, Anonymous Anônimo said...

Apesar de todas as especulações indicarem Eto'o como sendo o principal reforço rossonero para a próxima temporada, algo ainda me diz que o Ronaldinho é que acabará em Milanello - juntamente com o Edmílson. Apesar do Eto'o fazer mais sentido para o Milan, acho que o brasileiro é quem será contratado, pois está fazendo força para isso. Puro feeling.

 
At 12:05 AM, Blogger Rodolfo Moura said...

Gílson
Torço para que seu 'feeling' esteja certo, pois seria ótimo ver o Ronaldinho Gaúcho na Serie A.
Abraços,

 

Postar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker