Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

quarta-feira, junho 13, 2007

Especulações Da Semana


Com a definição das equipes que irão disputar a próxima temporada da Serie A e seus respectivos treinadores (apenas Reggina e Siena ainda não definiram os seus próximos allenatori), o calciomercato avança para uma fase de maior afluxo, apesar de que os colpi de maior impacto, com certeza, ficarão reservados para as últimas semanas de agosto, próximo do encerramento da kermesse dedicata alle compravendite dei giocatori.
E a principal notícia da semana foi o acerto do ótimo atacante hondurenho David Suazo (à direita - Cagliari) com a Internazionale de Massimo Moratti, que deverá destinar 10 milhões de euros mais o atacante U21 Robert Acquafresca, atualmente emprestado ao Treviso.
Cagliari, aliás, que também pode perder os talentosos Capone (Parma) e Canini (Fiorentina) e, até agora, assegurou apenas as chegadas de Matri (Rimini) e do argentino Larrivey, atacante que fez 10 gols jogando pelo Huracán no último campeonato e, ao que parece, estava na mira também do River Plate.
Voltando à Internazionale, a equipe nerazzurra também estaria tratando com Eto'o e com o zagueiro romeno Chivu, da Roma, que seria substituído pelo brasileiro Juan.
Eto'o, Suazo, Crespo, Ibrahimovic, ..., parece que Via Durini está ficando estreita para Adriano e Recoba, tanto que uruguaio pode estar de partida para Madrid (Atletico) e o brasileiro para Nápoles, onde seria o principal reforço da equipe partenopea.
Porém, L'Imperatore com a camisa que um dia foi de Maradona está mais para fantacalciomercato do que qualquer outra coisa, sendo muito mais factível a chegada do atacante Mauro Esposito, também do Cagliari, sob o Vesúvio.
Outros jogadores que poderiam reforçar o Napoli seriam o uruguaio Gargano (Danúbio), o português Nuno Gomes (Benfica) e os bons italianos Borriello (Milan) e Giannichedda (Juventus), além da dupla Caserta e Spinesi, do Catania.
Mas, obviamente, quem atrai a maior atenção dos operadores de mercado dentre as equipes promovidas à Serie A é a Juventus, que parece já ter acertado as contratações do argentino Almiron (Empoli) e do tetracampeão mundial Iaquinta (Udinese), estando próxima dos também argentinos Gabriel Milito (à esquerda - Empics) para a zaga e Lucho Gonzalez para o meio.
Dentre as dezenas de outros nomes cogitados para reforçar a Vecchia Signora, destaque para o defensor Barzagli (Palermo), os meias Mavuba (Bordeaux), Tiago (Lyon) e os atacantes Gilardino (Milan) e Huntelaar (Ajax), destacando que Camoranesi e Trezeguet parecem cada vez mais distantes de continuarem em Turim, enquanto Nedved ainda vai decidir (no dia 30 de junho) se continua em atividade ou não.
O lateral Balzaretti, por sua vez, já se despediu de Turim e acertou sua mudança para Florença, onde Corvino continua realizando um ótimo trabalho para reforçar a equipe viola, que ainda poderá contar com Pepe e Quaresma, ambos do Porto, além do atacante Babel, holandês do Ajax.
Em Bergamo, definida a contratação do treinador Del Neri, a Atalanta trabalha para manter o seu fantasista Doni, na mira da Roma, bem como se reforçar com o ex Tacchinardi (para o lugar de Donati, que voltou ao Milan), além de um atacante de peso (Kallon?).
Falando em Roma, a equipe giallorossa está estudando trazer o veterano Corini para reforçar o seu meio de campo, bem como já acertou com a revelação Ahmed Barusso, ganês que jogou a última temporada no Rimini, da Serie B, além do romeno Adrian Pit, que estava no Bellinzona da Suíça e deve ser emprestado para alguma equipe da segunda divisão italiana.
Já a Lazio acertou com 2 jovens durante a semana: o lateral sérvio Aleksandar Kolarov, titular da seleção sub-21 sérvia que venceu a Itália de Casiraghi, e o fantasista Del Nero, in scadenza di contratto com o Brescia.
Outras contratações definidas na semana: Pablo Alvarez (zagueiro, uruguaio, do Nacional Montevideo para a Reggina), Dimitrios Eleftheropoulos (goleiro, grego, do Ascoli para o Siena), Miguel Garcia (lateral-direito, português, do Sporting para a Reggina), Gökhan Inler (meia, suíço, do Zürich para a Udinese), Luckas Jarolim (meia, tcheco, do Slavia Praha para o Siena), Joelson (atacante, brasileiro, do Albinoleffe para a Reggina), Dominique Malonga (atacante, francês, do Monaco para o Torino) e Samir Ujkani (goleiro, belga, do Anderlecht para o Palermo).

Na Última Vez ...

2 Comments:

At 12:11 PM, Anonymous Anônimo said...

Rodolfo...

Corini fechou com o Toro! Yeah!

 
At 3:02 PM, Blogger Rodolfo Moura said...

Cyntia,
É verdade - não sem a minha surpresa, vez que sabia do interesse da Atalanta, da Roma e do Siena, mas não do Torino.
De qualquer maneira, acho que foi uma boa escolha, vez que 'Il Genio', no Toro, terá bastante espaço para demonstrar toda a sua categoria.
Abraços,

 

Postar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker