Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

quarta-feira, junho 18, 2008

Especulações Da Semana


Com a Euro 2008 cada vez mais emocionante e os clubes com as atenções voltadas às definições dos acordos di partecipazione, a semana do calciomercato não foi das ativas, merecendo destaque, apenas, a contratação do terzino sinistro John Arne Riise pela Roma, que pagou cerca de € 5 milhões ao Liverpool pelo norueguês, que ha firmato un quadriennale da 2,8 milioni di euro lordi a stagione, più alcuni premi individuali legati agli obiettivi.
Outro importante movimento romanista foi o completo riscatto do atacante Vucinic, que teve a metade de seu cartellino que ainda pertencia ao Lecce comprado por cerca de € 12 milhões.
Agora, a Lupa parte atrás de mais um atacante, sendo que os nomes mais cotados são o do francês Saha (Manchester United) e dos brasileiros Fred (Lyon) e Luís Fabiano (Sevilla).
Falando no neopromosso Lecce, o clube pugliese já acertou com o seu primeiro reforço para a Serie A: o meia suíço Frank Feltscher, da U21 helvetica e que militava no tradicional Grasshopper.
Por outro lado, quem deixou a equipe giallorossa do calcanhar da Bota foi o chileno Valdes, que passou à Atalanta, que nesta semana também acertou a permanência do goleiro Coppola em Bergamo.
Mas, voltando ao terreno das fantásticas especulações, quem parece estar perto da Serie A é o espanhol Xabi Alonso (à direita - Fotopic), que interessaria (e muito) à Juventus, que ainda teria como objetivos Aquilani e Stankovic, este último aparentemente fora dos planos de Mourinho.
Aliás, fora dos planos de Ranieri estariam o argentino Almiron (na mira da Sampdoria e Fiorentina) e o português Tiago (que poderia ir para o Atlético de Madrid).
Já o Torino está com o mercado totalmente em stand-by, principalmente porque o presidente Cairo parece não ter aprendido com as temporadas anteriores e sequer definiu seu staff (o direttore generale Stefano Antonelli estaria para deixar o clube). Assim, muitos nomes estão sendo ligados ao time granata (Acquafresca, Bojinov, Dainelli, Genevier, Gobbi, Lodi, Pozzi, ...), mas nenhum affare é concretizado.
Outra agremiação que não parece ter definido ainda claramente seus objetivos é a Lazio, que depois do goleiro Carizzo estaria de olho no também argentino Palacio (à esquerda - Guerin Sportivo), mas estaria quase desistindo do atacante Amoruso, um dos destaques da Reggina na temporada passada e com quem estava praticamente acertada.
Em uma semana na qual não Inter e Milan não deram muito pano para manga (apenas os nomes de sempre: Adebayor, Deco, Drogba, Eto'o, Hleb, Lampard, Mancini, Quaresma, ...), os especuladores de plantão resolveram apontar a mira da Serie A para a seleção croata, uma das agradáveis supresas da Uefa Euro 2008.
Assim, se o atacante Budan muito provavelmente retornará ao Palermo e o lateral Simic estaria próximo da Fiorentina, que ainda estaria d'occhio no avançado Kalinic, o Napoli estaria interessado em Klasnic, a Roma em Kranjcar, a Lazio em Srna e a Juventus em Petric e Pranjic ...

Marcadores: , , ,

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker