Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

segunda-feira, outubro 01, 2007

Panorama Da Rodada


Assim como os 3 primeiros colocados, que venceram fora de casa - a Inter bateu a Roma (http://calcioseriea.blogspot.com/2007/09/o-jogo-da-tv-parte-i-roma-x.html), a Juve venceu o Derby della Mole (http://calcioseriea.blogspot.com/2007/09/o-jogo-da-tv-parte-iv-torino-x-juventus.html) e a Fiorentina saiu vitoriosa no clássico toscano (http://calcioseriea.blogspot.com/2007/09/o-jogo-da-tv-parte-ii-livorno-x.html) - o Genoa foi ao San Paolo (fechado ao público) e bateu o Napoli por 2 x 1, tentos de Cannavaro (contra), Domizzi (cobrando pênalti) e Sculli (comemorando na foto à direita - Omega), aos 46' do 2º tempo, aproveitando cruzamento de Borriello, que novamente teve uma boa atuação no ataque dos Grifoni.
Nas demais partidas, 2 empates e 4 vitórias dos mandantes.
Se um dos empates foi entre Milan e Catania (vide O Jogo Da TV - Parte III), o outro foi no Oreste Granillo, envolvendo as equipes da Reggina e da Lazio, que também ficaram no 1 x 1.
Ainda sem vencer no campeonato, a Reggina foi superior durante toda a partida e saiu na frente, logo no início do jogo, com um ispiratissimo Cozza, talentoso fantasista que parece só render o melhor de si jogando pela equipe amaranto, tendo a Lazio (na qual Delio Rossi poupou diversos titulares em vista do encontro contra o Real Madrid pela Champions League) arrancado o empate por mérito de uma bomba da trenta metri do lateral sérvio Kolarov, fino ad allora uno dei peggiori in campo, já no final da gara.
Quem conseguiu uma vitória convincente foi a Sampdoria, que bateu a Atalanta por 3 x 0, com direito ao 1º gol blucerchiato de Antonio Cassano (à esquerda contra Capelli - Sampdoria), que marcou após seus companheiros Bellucci e Sammarco também terem estufado as redes.
Na verdade, apesar da bela atuação dos comandados de Walter Mazzarri, o placar final foi um pouco dilatado, até porque a equipe de Bergamo jogou bem e criou diversas oportunidades, tendo acertado até duas bolas na trave.
Outra bela e importante vitória foi a do Empoli - que ainda não tinha vencido no torneio - sobre o Palermo, por 3 x 1.
Foi um duelo bastante interessante, com os sicilianos abrindo o marcador através do uruguaio Cavani, que aproveitou uma péssima saída do goleiro Balli e anotou um golaço por cobertura. Na etapa complementar, após o empate de Pozzi, a entrada de Giovinco e a expulsão do meia Caserta mudaram totalmente o rumo da partida, com o próprio giovane fantasista di scuola Juve marcando o gol da virada (foto no alto à direita - Empoli), depois completada por Vannucchi cobrando pênalti.
Sem tanto glamour foi a vitória do Cagliari sobre o Siena, por 1 x 0, tento de Foggia, também em cobrança de penalidade máxima.
Por fim, a inattesa Udinese venceu o Parma por 2 x 1. Curioso que o time de Udine jogou os 90' più recupero nella trequarti offensiva, mas quem abriu o marcador foi o Parma alla prima occasione utile com Corradi aos 74'. Daí, o treinador Marino, ousadamente, sacou o zagueiro tcheco Zapotocny e mandou a campo o atacante Pepe, que foi fazer companhia aos outros avantes Di Natale, Floro Flores e Quagliarella (que já havia entrado no lugar do ganês Asamoah), sendo que este último empatou a partida aos 81', enquanto o colombiano Zapata conseguiu a virada já nos acréscimos, garantindo os 3 pontos para o único time que teve uma proposta ofensiva durante todo o cotejo.
Transcorridas 6 rodadas, eis a classificação da Serie A: 1º Internazionale (14 pts); 2º Juventus (13); 3º Fiorentina (12); 4º Roma (11); 5º Napoli (10); 6º Palermo (10); 7º Udinese (10); 8º Atalanta (9); 9º Genoa (9); 10º Sampdoria (8); 11º Milan (7); 12º Lazio (7); 13º Cagliari (7); 14º Parma (6); 15º Catania (6); 16º Empoli (5); 17º Torino (4); 18º Siena (3); 19º Reggina (3) e 20º Livorno (2).

Marcadores: , ,

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker