Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

segunda-feira, novembro 03, 2008

Panorama Da Rodada


A 10ª foi uma rodada bastante atípica, com apenas 6 dos 24 gols marcados anotados pelos visitantes (incluindo os 3 da vitória da Inter sobre a Reggina - http://calcioseriea.blogspot.com/2008/11/o-jogo-da-tv-parte-i-reggina-x.html), tendo ocorrido ainda somente 2 empates e 4 partidas terminadas no placar mínimo de 1 x 0, inclusive Lazio x Catania (http://calcioseriea.blogspot.com/2008/11/o-jogo-da-tv-parte-iii-lazio-x-catania.html) e o 'Match Clou' Milan x Napoli (http://calcioseriea.blogspot.com/2008/11/o-jogo-da-tv-parte-iv-milan-x-napoli.html).
Aliás, como a equipe partenopea acabou derrotada e a Udinese também não venceu, a liderança da Serie A foi tomada de assalto pelo até então 3º colocado Milan, agora com 22 pontos (2 a menos que a Internazionale capolista da temporada passada à esta altura).
Tal primato só foi possível pela vitória rossonera no confronto direto contra o Napoli e pelo fato da Udinese ter ficado no 2 x 2 com o Genoa.
E a partida do Friuli foi simplesmente spettacolare, com o placar construído com gols de D'Agostino (ao lado contra Gasbarroni - La Presse), Milito, Sculli e Quagliarella e que opôs uma squadra velocíssima (Udinese) contra outra multifacetada (Genoa), sendo que a vitória poderia ter saído para qualquer dos lados, embora os visitantes tenham, tudo somado, merecido mais.
Quem também teve uma bela apresentação foi o Palermo, vincente por 3 x 0 no confronto contra o Chievo, cujo treinador Iachini está cada vez mais em bilico depois de conquistar apenas 6 pontos até aqui.
O protagonista assoluto no Renzo Barbera (antigo La Favorita) foi o jovem (19 anos) difensore danese Simon Kjaer, que primeiramente sofreu o pênalti convertido por Miccoli aos 23' e depois realizou, em prima persona, o 2 x 0 utilizando o pé sinistro aos 37' (ao lado - Grazia Neri).
Iachini continuava a aplaudir seus comandados, pois o 2 x 0 foi construído em cima de falhas individuais do central Yepes (em giornata no) e os clivensi vinham mostrando grande poder de reação (palo di Pellissier e traversa di Luciano in meno di 30 secondi), mas aí o uruguaio Cavani completou o marcador em 3 x 0 ainda na 1ª etapa, aos 46', de nada adiantando a expulsão de Bresciano logo no início do 2º tempo.
Em situação tão delicada quanto estava o treinador do Bologna, Daniele Arrigoni, que acabou esonerato depois da goleada sofrida por sua equipe frente ao Cagliari por 5 x 1.
E olha que Arrigoni, che aveva chiesto ai suoi almeno un pari al Sant'Elia, ainda viu Di Vaio anotar 1 x 0 para o Bologna con un destro dal limite all'angolino basso.
Mas a equipe rossoblù, que fez um bom 1º tempo, desandou depois que Acquafresca empatou a partida aos 44', tomando outros 2 gols logo no início da etapa complementar por obra do capitano Conti e novamente de Acquafresca, cabendo ao brasileiro Jeda realizar os outros 2 tentos que completaram o marcador.
A partir de agora, o tradicional Bologna será comandado pelo ex secondo de Mancini na Inter, o sérvio Sinisa Mihajlovic, antigo jogador de Roma, Sampdoria, Lazio e Inter e ao seu esordio como allenatore.
Um pouco surpreendente foi a vitória de um aguerrido Siena sobre a Fiorentina por 1 x 0 no clássico toscano, tento do ottimo Kharja.
Se a equipe bianconera confirmou ter um grupo coeso e taticamente disciplinado, a squadra viola demonstrou ter dado um passo indietro em relação ao início da competição.
Com Bellucci e Cassano (ao lado contra Natali - La Presse) avante, a Sampdoria chegou a sua 2ª vitória consecutiva na temporada (embora o jogo com a Roma, previsto para acontecer na última quarta, tenha sido adiado devido as condições meteorológicas) ao superar o Torino por 1 x 0, gol exatamente do rientrante Bello.
Para a equipe granata, o ramarico de um gol de Amoruso injustamente anulado pelo árbitro Ayroldi e uma classifica de toda deficitária.
Além da vitória da Juventus sobre a Roma por 2 x 0 (http://calcioseriea.blogspot.com/2008/11/o-jogo-da-tv-parte-ii-juventus-x-roma.html), completou a rodada o empate em 0 x 0 de Atalanta x Lecce.
A classificação, lembrando que Roma e Sampdoria tem uma partida a recuperar, está assim: 1º Milan (22 pts); 2º Udinese (21); 3º Internazionale (21); 4º Napoli (20); 5º Lazio (19); 6º Juventus (18); 7º Genoa (17); 8º Fiorentina (17); 9º Palermo (16); 10º Catania (15); 11º Atalanta (14); 12º Siena (12); 13º Lecce (11); 14º Sampdoria (10); 15º Cagliari (10); 16º Torino (8); 17º Roma (7); 18º Chievo (6); 19º Bologna (6) e 20º Reggina (5).

Marcadores: , ,

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker