Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

segunda-feira, maio 12, 2008

Panorama Da Rodada


Inacreditável! O que, há alguns meses era para lá de improvável, aconteceu! A Serie A 2007/2008 chega a sua última rodada com o título ainda indefinido, com a Inter, que chegou a ter 11 pontos de vantagem sobre a Roma, precisando vencer seu último compromisso, contra um desesperado Parma, para assegurar seu 16º scudetto.
Mas, isto, é assunto para o próximo final de semana...
Neste, a Internazionale tropeçou feio ao empatar, em casa, com o despretensioso Siena por 2 x 2 (http://calcioseriea.blogspot.com/2008/05/o-jogo-da-tv-internazionale-x-siena.html), permitindo que a Roma, até pouco conformada com o 2º posto, voltasse a sentir o profumo do scudetto.
E, contra a Atalanta neste domingo, os giallorossi se impuseram em uma partida disputada su ritmi elevati e repleta de emoção, fazendo 2 x 1 com Panucci (aproveitando, ao lado, cruzamento de Mancini - Grazia Neri) e De Rossi, este cobrando falta, enquanto Bellini, com um rasoterra, descontou para a equipe de Bergamo.
Quem também desempenhou bem seu papel foi a Fiorentina de Prandelli, que bateu, de virada, o Parma por 3 x 1 (abaixo um duelo Montolivo-Morrone - Sestini), gols de Budan, Santana, Semioli e Osvaldo.
Se a equipe de Florença é agora, de novo, 4ª colocada, o Parma só escapou de ser rebaixado à Serie B, já nesta rodada, porque o Catania cedeu o empate para a Juventus in extremis, com Del Piero anulando a vantagem construída pelo uruguaio Martinez logo na abertura da 2ª etapa.
Em dia nada bom para os clubes de Milão, o Milan sucumbiu diante do Napoli no San Paolo, perdendo por 3 x 1 em atuação totalmente apática da trupe de Ancelotti, que viu Hamsik (mais abaixo contra Gattuso - La Presse), Domizzi e Garics construírem o marcador partenopeo, com Seedorf diminuindo para os rossoneri já no final da partida.
Com a derrota, o Milan foi ultrapassado pela Fiorentina na classificação e agora depende não mais só de si para obter o almejado posto na próxima Champions League.
Quem assegurou seu posto, mais na próxima Serie B, foi o Livorno, que acabou derrotado no Armando Picchi pelo granata mais famoso - o Torino - por 1 x 0, gol do fantasista Rosina.
Com o resultado e a vitória da Reggina sobre o Empoli por 2 x 0 (tentos de Barreto e Amoruso), tanto Torino como Reggina estão assegurados na próxima Serie A!
Completando uma reação incrível e por muitos considerada impossível (até por este subscritor), o Cagliari também garantiu, matematicamente, sua permanência na elite do futebol italiano vencendo a Udinese, no Friuli, por 2 x 0, gols do ótimo Acquafresca e de Cossu, um dos reforços contratados (junto ao Verona!) em janeiro.
Completando a rodada, outros 2 x 0 para os visitantes: a Lazio venceu o Genoa com gols dos sempre presentes Pandev e Rocchi, enquanto a Sampdoria derrotou o Palermo, atrapalhando a festa do partente Amauri (abaixo contra Gastaldello - La Presse), tentos de Cassano e Maggio.
Com esses resultados, a classificação ficou assim: 1º Internazionale (82 pts); 2º Roma (81); 3º Juventus (71); 4º Fiorentina (63); 5º Milan (61); 6º Sampdoria (59); 7º Udinese (57); 8º Napoli (50); 9º Genoa (48); 10º Palermo (46); 11º Atalanta (45); 12º Lazio (43); 13º Siena (43); 14º Cagliari (41); 15º Torino (40); 16º Reggina (39); 17º Catania (36); 18º Parma (34); 19º Empoli (33) e 20º Livorno (30).

Marcadores: , ,

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker