Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

quinta-feira, novembro 09, 2006

E Na Copa ...


A Copa Itália continua sendo o patinho feio do Calcio. Somente isso para justificar irrisórios 1.833 espectadores em um jogo do Milan no San Siro. Aliás, o time mandado a campo por Ancelotti, com apenas dois titulares, bem evidencia a importância da competição: Kalac; Cafu, Bonera, Costacurta, Favalli; Lunati, Brocchi, Gourcuff, Seedorf; Borriello, Ricardo Oliveira.
E o primeiro tempo terminou 2 x 0 - para o Brescia! Infelizmente, além da embaraçosa atuação do goleiro australiano Kalac (reserva também na seleção dos Soccerros), Ricardo Oliveira também teve uma péssima jornada.
Para piorar as coisas para o ataquante brasiliano, após sua substituição (aos 14' do segundo tempo), o Milan fez 4 gols (Borriello marcou duas vezes e Brocchi e Inzaghi uma cada um) e definiu o placar do jogo.
Nos outros jogos da quarta válidos pela Copa Itália, Reggina e Chievo empataram em 2 x 2, o Arezzo superou o Livorno por 2 x 1, o Empoli venceu o Genoa por 1 x 0, mesmo placar de Sampdoria - Palermo, enquanto a Roma bateu a Triestina por 2 x 1 em Trieste (destaque para a doppietta de Vincenzo Montella).
Completando os jogos de ida das oitavas de final, nessa quinta-feira, o Napoli com um ataque composto por um brasileiro (Piá) e um argentino (Sosa), perante cerca de 12.000 pagantes, bateu um Parma formados por jovens valores comandados pelo veterano Fernando Couto (e utilizando um uniforme inédito) por 1 x 0, enquanto a Internazionale superou o Messina, fora de casa, também pelo placar mínimo.
O jogo disputado no San Filippo também apresentou um público muito bom, cerca de 18.000 espectadores, que viram a segunda linha da Inter superar o Messina com uma bela cobrança de falta do 'El Jardinero' Julio Cruz, aos 40' do primeiro tempo. (foto ao lado - Omega).
Os jogos de volta vão ocorrer no próximo dia 29 e no dia 06 de dezembro.

6 Comments:

At 1:53 PM, Anonymous Anônimo said...

1833 espectadores... eu já fui num Fluminense e Guarani com o Daniel no Maraca e e não tinham nem 1000 pagantes, e era pelo Brasileirão. Mas Brasil a parte, eu já havia lido algo a respeito da Copa da Itália e realmente os Italianos não prestigiam muito não.
Rodolfo, você está querendo abandonar a advocacia e conseguir vaga no "Bem Amigos" ?

 
At 5:01 PM, Anonymous Anônimo said...

Se a Copa, assim como a Copa do Brasil vale vaga na Libertadores, desse vaga na Champions League, com certeza seria muito mais prestigiada.

Schneider

 
At 5:26 PM, Blogger Rodolfo Moura said...

Schina,
Mais uma vez, muito obrigado pela participação. Sua idéia é muito válida e, inclusive, a Gazzetta dello Sport está fazendo uma enquete sobre como revigorar a Copa Itália, sendo essa (a vaga na Champions League) uma das hipóteses que pode ser votada (e a que eu votei).
Abraços,

 
At 5:29 PM, Blogger Rodolfo Moura said...

Prezado,
Infelizmente não foi possível identificá-lo (ao menos sei que tem bom gosto, é tricolor!), mas muito obrigado pela participação.
A título exemplificativo, na temporada 2004/2005, pela Serie A, o Milan teve uma média superior a 71.500 pagantes nas suas partidas no San Siro, o que evidencia a mediocridade de 1.833 espectadores.
Abraços,

 
At 6:31 PM, Anonymous Anônimo said...

É o Alcindo Rodolfo. Daniel é o cunhado tricolor dele..

Schneider

 
At 7:09 PM, Blogger Rodolfo Moura said...

Schina,
Então fica aqui o meu abraço para o Alcindo. Pensei que poderia ser o Siri ... ou o Copo!

 

Postar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker