Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

segunda-feira, março 03, 2008

Panorama Da Rodada


Acabou o sonho da Internazionale de repetir o feito do seu arqui-rival Milan na temporada 1991/1992 e terminar, no ano de seu centenário, o campeonato de forma invicta.
O algoz foi o Napoli em um San Paolo repleto com mais de 53.000 inflamados espectadores, que viram o gol da partida ocorrer logo aos 3', com o uruguaio Zalayeta (ao lado marcado pelo português Pelé - Grazia Neri) aproveitando uma péssima saída de Júlio César para, com um pallonetto de mais de 25 metros, incendiar ainda mais os tifosi partenopei.
É verdade que a Inter jogou com um time longe do ideal de Roberto Mancini (o ataque, por exemplo, foi formado por Suazo e Balotelli), mas a atuação nerazzurra foi deplorável, com Júlio César, apesar da falha grosseira que resultou no gol, tendo se tornado fundamental ao impedir um placar mais elástico ao defender o que seria um clamoroso autogol de Materazzi e um pênalti cobrado pelo mesmo Zalayeta.
Bom para o campeonato que viu a vantagem interista cair para 6 pontos...
Vitória muito importante, mas para a briga no fundo da tabela, foi a do Siena em Empoli por 2 x 0, tentos do zagueiro Portanova e do ex di turno Riganò, que fez seu 1º gol com a camisa bianconera da Toscana e confirmou a boa fase do time da belíssima cidade fundada por Sénio, filho de Remo, que está invicto a 4 rodadas e alcançou a 2ª vitória consecutiva (abaixo, o marroquinho Kharja disputa a bola com o ala Tosto - Grazia Neri), se distanciando da zona de rebaixamento.
Outro sucesso por 2 x 0 foi o da Udinese sobre a Atalanta, gols dos napoletani Di Natale e Quagliarella (também, dos 4 atacantes italianos da Udinese, 3 nasceram em Nápoles!).
Quem também venceu, mas não subiu na tabela, foi o lanterninha Cagliari, que derrotou o Genoa por 2 x 1, de virada, tentos de Alessandro Lucarelli, Acquafresca e do goleiro brasileiro Rubinho (calma, foi contra!), mas, como sofreu uma penalidade de 3 pontos no decorrer da semana por violação da clausola compromissoria querelando o defensor Grassadonia (fato de alguns anos atrás), não despiorou sua situação.
Se é inoportuna a aplicação da sanção agora, ao menos serviu para o patron sardo Cellino afirmar que, se confirmada a decisão, abandonará o futebol, o que não parece ser nada mal para o Cagliari...
Embate muito interessante foi Sampdoria x Torino, terminado 2 x 2 com direito a show de ... Cassano!
Pois é, o talento barese (ao lado contra o ex Diana - Grazia Neri) aprontou mais uma das suas: depois de anotar o tento do definitivo empate (os demais gols foram de Comotto, Sala e Di Michele), Cassano resolveu descarregar sua tensão na banderinha de escanteio, recebendo o amarelo do árbitro Pierpaoli.
Mas o pior ainda estava por vir: mais alguns minutos e Cassano se revoltou, ao seu melhor estilo pouco teatral, com a marcação de uma falta, não restando outra alternativa ao jovem Pierpaoli (apenas 33 anos) senão expulsá-lo, ao que se seguiu um verdadeiro show, com direito a Cassano tirar a camisa e atirá-la em direção ao juiz - e ainda tem gente que quer o talentino na Azzurra!
Completaram a rodada a magra vitória do Livorno sobre o Catania (1 x 0 - gol de Diamanti) e o 0 x 0 entre Reggina e Palermo.
A classificação do campeonato, mais aberto do que nunca, está assim: 1º Internazionale (61 pts); 2º Roma (55); 3º Juventus (48); 4º Fiorentina (47); 5º Milan (43); 6º Udinese (39); 7º Sampdoria (36); 8º Genoa (35); 9º Palermo (35); 10º Atalanta (34); 11º Napoli (33); 12º Lazio (30); 13º Torino (28); 14º Siena (28); 15º Livorno (26); 16º Parma (25); 17º Empoli (25); 18º Catania (24); 19º Reggina (22) e 20º Cagliari (18).

Marcadores: , ,

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker