Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

quinta-feira, janeiro 28, 2010

E Na Copa ...


Foi uma semana agitada na Copa Itália, com a definição dos semi-finalistas restantes, que se juntaram a Fiorentina, que já havia obtido sua classificação na semana anterior (vide link 'Na Última Vez ...' ao final do post).
E as emoções começaram logo na terça, com a Roma assegurando a passagem de fase em uma gara a senso unico contra o Catania, terminada 1 x 0 para os giallorossi.
Efetivamente, o placar final não traduziu a imensa superioridade da Roma, que mesmo sem Totti, Toni e Vucinic, dominou amplamente a partida contra um Catania bastante modificado e que terminou com apenas 9 homens em campo, devido as expulsões de Bellusci e Augustyn na etapa final.
De qualquer maneira, em um pressing totale, o tento anotado por De Rossi (acima em ação - Getty Images), servido por Okaka, foi suficiente para assegurar a merecida vitória romanista.
Já na quarta foi conhecido o adversário da Lupa Capitolina em uma das semi-finais (cujas partidas d'andata serão disputadas no início de fevereiro), cabendo a missão à Udinese, que eliminou o Milan em pleno San Siro também pelo placar de 1 x 0.
Com uma formação inédita, com Bonera e Kaladze (ao lado perseguindo Floro Flores - Getty Images) como centrais na defesa, Gattuso, Flamini e Jankulovski formando o meio de campo e Di Gennaro nei panni di regista avanzato, com Inzaghi e Huntelaar no ataque, o Milan mostrou sérias deficiências, tanto in fase di contenimento che di costruzione della manovra e teve uma atuação bastante apática.
Portanto, acabou sendo justo o resultado, que premiou uma Udinese bastante vivace e convincente, que atuou no 4-3-3 e não renunciou ao ataque em momento algum, chegando aol gol com o suíço Inler aos 11' do 2º tempo depois de ter construído uma seqüência impressionante de chances, em especial com o trio ofensivo formado por Di Natale, Floro Flores e Sanchez.
Por fim, nesta quinta, un altro boccone amaro para a Juventus, que acabou eliminada da competição pela Inter que, piano piano, conseguiu reverter o placar depois de sair em desvantagem no 1º tempo.
É verdade que contra uma Inter vera (Mourinho mandou a campo due soli panchinari: Toldo e Materazzi), Ferrara teve, mais uma vez, que fazer as contas com os indisponibili e escalou a Vecchia Signora no 4-4-1-1, com Diego atuando logo atrás de Amauri, (tendo que mandar para o banco, além de Paolucci, os inexperientes Marrone e Yago) e, ainda assim, foi para o intervalo em vantagem, graças a gol do brasileiro Diego (acima perseguido por Cambiasso - Villa), que, entretanto, contou com inestimável ajuda de Toldo, autor de uma incrível papera (o portierone deixou a bola passar vagarosamente por baixo de seu corpanzil).
Porém, na etapa complementar, a Inter, com sua habitual frieza, primeiramente empatou com o também brasileiro Lúcio, que aproveitou uma cobrança de falta de Sneijder desviada por De Ceglie para concluir no secondo palo e, aos 44', teve Balotelli no lugar exato para aproveitar rebote em chute de Thiago Motta para garantir a classificação nerazzurra e manter vivo o sonho da 6ª Coppa da Beneamata!

Marcadores:

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker