Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

quinta-feira, março 05, 2009

E Na Copa ...


Nesta semana aconteceu il primo atto delle semifinali da Copa Itália e quem se deu melhor foram, ao menos teoricamente, os azarões dos confrontos.
Na terça-feira, a Lazio recebeu a Juventus no Olimpico de Roma em uma partida que foi bastante divertente, com os bianconeri melhor na 1ª etapa e os laziali na 2ª, quando conseguiram reverter o placar inaugurado pelo ala Marchionni aos 34' do 1º tempo, em lance em que o desvio em Kolarov foi fatal para o goleiro biancoceleste Muslera.
Mas, se na 1ª etapa o destaque juventino foi o atacante Iaquinta, que chegou até a anotar um gol anulado por impedimento pelo árbitro Tagliavento aos 18', no 2º tempo o arqueiro Manninger foi o grande protagonista do time comandado por Ranieri, que sofreu forte pressão da Lazio.
O time capitolino já vinha exercendo um agressivo pressing quando, aos 9', Rossi trocou Manfredini por Mauri, colocando a equipe em um posicionamento ainda mais ofensivo.
Aí, não foi nada surpreendente o empate da Lazio aos 20', com Pandev, capocannoniere della competizione, marcando seu 6º gol (acima a conclusão do macedônio - Ap) no torneio.
O empate claramente não satisfazia os comandados de Delio Rossi, que continuaram martelando a defesa juventina, com Manninger se exaltando com grandes defesas e, naquela bola onde o portiere austríaco não chegou, a trave ocupou de impedir o gol de Foggia, scatenato pela ala direita.
Mas a persistência laziale acabou dando frutos aos 33', quando Rocchi (ao lado contra Sissoko - Ap) ganhou de Chiellini e tocou na saída de Manninger para concretizar a virada dos donos da casa.
De qualquer maneira, o resultado final de 2 x 1 deixa a classificação totalmente em aberto para o jogo de volta, que ocorrerá em Turim no dia 22 de abril próximo.
Na quarta-feira, o confronto prometia ser menos equilibrado - e foi mesmo, mas não exatamente como esperado...
Afinal, de um lado estava a poderosa Internazionale, líder da Serie A com 60 pontos, enquanto do outro a Sampdoria, apenas 14ª colocada com parcos 32 pontos.
Mas o time blucerchiato tinha a dupla Cassano-Pazzini e, de forma totalmente surpreendente, fez 3 x 0 apenas no 1º tempo!
Se servir como atenuante, a Inter pareceu mais preocupada com o próximo confronto contra o Manchester United - talvez o jogo mais importante da temporada nerazzurra, mas, independente de qualquer coisa, foi uma verdadeira lição aplicada por uma Samp bem ajeitada, que explorou muito bem as laterais do campo e a genialidade de Cassano, que abriu o marcador logo aos 9' após uma falha terrível do colombiano Rivas.
Depois, aproveitando de uma defesa interista que continuou troppo generosa, Pazzini realizou uma doppietta personale aos 30' e 42' (acima o seu 1º gol - Ap), praticamente assegurando a surpreendente Samp (salvo um tremendo colpo di scena) na final da Coppa Italia 2008/2009.

Marcadores:

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker