Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

quarta-feira, outubro 29, 2008

O Jogo Da TV - Fiorentina x Internazionale



Uma partida bem à italiana: pressing stretto, grande attenzione, troppa tattica - e o placar do 'Match Clou' da 9ª rodada da Serie A 2008/2009 acabou como começou - 0 x 0.
Com Gilardino suspenso, Prandelli ainda teve que renunciar, na última hora, ao romeno Mutu, lançando Pazzini e Osvaldo (ao lado contra Cordoba - Afp) ao lado de Santana na frente.
Lá trás, o até pouco renegado Pasqual assumiu o posto de Vargas, deludente neste início de temporada.
Na Inter, Mourinho também optou por deslocar o romeno Chivu para o meio, inserindo Burdisso na zaga, além de preterir seu connazionale Quaresma pelo nigeriano Obinna na ala direita.
Assim, na prática, ao invés dos aguardados 4-3-3, o que se viu foi a Fiorentina no 4-3-1-2 e a Inter no 4-2-3-1.
O jogo até começou dando a impressão de que seria franco, com o brasileiro Mancini (à esquerda contra Comotto - Reuters) acertando a trave logo aos 5'.
E foi mesmo a Inter que começou mais disposta, colocando em dificuldada a defesa da squadra viola que, com o transcorrer dos minutos, foi se soltando mais e ganhando terreno (ao final da partida, a Fiorentina teve 63,58% de vantaggio territoriale, contra 54,2% de posse de bola).
Ainda na 1ª etapa, aos 42', ocorreu um dos lances mais contestados: Pasqual cobrou falta que foi explendidamente defendida por Júlio César; no rebote, Pazzini viene trattenuto por Burdisso quando ia em direção a bola, mas o árbitro Rosetti considerou normal o lance.
O 2º tempo pareceu uma repetição do 1º, com a Inter começando melhor e a Fiorentina, paulatinamente, tomando conta das ações.
Mourinho trocou Obinna e Mancini por Crespo e Vieira (ao lado ambos se preparando para entrar depois de serem instruídos pelo treinador português - Afp) e Prandelli respondeu com Almiron e Jovetic nos postos de Kuzmanovic e Osvaldo.
Apesar de algumas boas ocasiões per i viola no final, il gol non arriva e o duelo, muito tático, terminou mesmo 0 x 0.
O tabellino:
Fiorentina: Frey; Comotto, Gamberini, Koldrup, Pasqual (86' Zauri); Kuzmanovic (69' Almiron), Felipe Melo, Montolivo; Santana, Pazzini, Osvaldo (74' Jovetic). All. Prandelli.
Inter: Júlio César; Maicon, Cordoba, Burdisso, Maxwell; Chivu, Zanetti, Stankovic (81' Quaresma); Obinna (62' Crespo), Ibrahimovic, Mancini (62' Vieira). All. Mourinho.
Árbitro: Rosetti.
Cartões amarelos: Koldrup e Maicon.

Marcadores: , , , ,

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker