O Jogo Da TV (Parte I) - Sampdoria x Juventus
O primo anticipo deste sábado não foi dos mais divertenti e, como costuma acontecer com esses jogos, terminou como começou, com o 0 x 0 estampado no placar.
Com vários desfalques importantes (Buffon, Legrottaglie, Zebina, Zanetti e Trezeguet), Ranieri lançou uma Juventus in maglia oro no 4-4-2 com Mellberg e Chiellini como centrais e Amauri e Del Piero compondo a dupla de ataque, enquanto Mazzarri optou por escalar a Samp no 3-5-1-1, tendo Palombo, Franceschini, Stankevicius, Pieri, Sammarco e Delvecchio (abaixo, literalmente em cima de Nedved - La Presse) no centrocampo.
Obviamente, com tanta gente no meio de campo, mas tão poucos criativos (do lado bianconero Poulsen e, principalmente, Sissoko, foram muito bem no desarme, mas só) o jogo acabou muito truncado, com pouca emoção.
Aliás, no 1º tempo apenas Del Piero (abaixo contra Gastaldello - La Presse), em um cobrança de falta aos 4' e com um diagonale di destro che colpisce il palo esterno aos 20', esteve perto de abrir o marcador.
Na 2ª etapa a gara continuou extremamente equilibrada (o scout elaborado pela Gazzetta dello Sport deu 55,6% de posse de bola para a Juventus e exatamente 50% de vantaggio territoriale para cada uma das equipes, enquanto o projeto Panini Digital atribuiu 52% de possesso palla à Juve) e as chances de gol continuaram escassas (ao todo, 13 conclusões a 11 para o Panini Digital e 13 a 10 para a Gazzetta dello Sport, sempre com os blucerchiati em vantagem).
De consignar, com Cassano (mais abaixo contra Chiellini - Grazia Neri) irregular e Amauri poco brillante, apenas uma cabeçada de Sammarco bastante perigosa durante os 45' finais.
O tabellino da partida, que nem com as entradas de Dessena e Iaquinta melhorou:
De consignar, com Cassano (mais abaixo contra Chiellini - Grazia Neri) irregular e Amauri poco brillante, apenas uma cabeçada de Sammarco bastante perigosa durante os 45' finais.
O tabellino da partida, que nem com as entradas de Dessena e Iaquinta melhorou:
Sampdoria: Mirante; Lucchini (80' Bottinelli), Gastaldello, Accardi; Palombo (74' Dessena), Franceschini, Stankevicius, Pieri, Sammarco, Delvecchio (88' Bonazzoli); Cassano. All. Mazzarri.
Juventus: Manninger; Grygera, Mellberg, Chiellini, Molinaro; Poulsen, Sissoko, Camoranesi, Nedved; Del Piero (73' Iaquinta), Amauri. All. Ranieri.
Árbitro: Rizzoli.
Cartões amarelos: Gastaldello, Lucchini, Mellberg e Camoranesi.
Quem tiver curiosidade, o scout preparado pela Gazzetta está disponível no endereço http://www.gazzetta.it/tr_xml_sics/2008/HTML/match.html?id_c=1246&id_e=22906&id_p=172695 e o pela Panini Digital no http://www.paninidigital.com/site/Upload/IT/IT/282_05_SAMPDORIA-JUVENTUS%200-0_post.pdf.
Marcadores: 5ª rodada, Juventus, o jogo da tv, Sampdoria, Serie A 2008/2009
2 Comments:
Eta joguinho chato de se ver...
Até cochilei, para vocês verem. A Samp tem me decepcionado nesse início de staggione. Espero que bons ventos soprem em Gênova antes que seja tarde demais...
Abraços
Cyntia,
Foi mesmo uma pena, tão aguardado...
Realmente, a Samp (assim como a Juve) não tem protagonizado um bom começo de 'stagione', tanto que Cassano tem pedido reforços...
Abraços,
Postar um comentário
<< Home