Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

quinta-feira, janeiro 17, 2008

E Na Copa ...


Foram definidas as 8 equipes que disputarão as 4ªs de final da Copa Itália e dentre elas não figura o Milan.
Mas, qual o problema, se para Ancelotti "in questo momento, con i recuperi che abbiamo da giocare, la coppa Italia poteva essere un disturbo per il futuro e non ci dispiace così tanto essere usciti"?
Porém, quase 70% dos tifosi rossoneri consultados pela Gazzetta dello Sport não concordam com o seu treinador, pois consideram que "un club come il Milan non può rinunciare a nessun obiettivo".
O certo é que, dando ou não importância à competição, o Milan não conseguiu reverter a derrota de 2 x 1 no San Siro no final de dezembro e acabou eliminado da competição por um aplicado Catania, que, tudo somado, mereceu a classificação.
Aliás, nesta quarta-feira, mais uma vez foi o time siciliano que largou na frente, com um golaço do peruano Vargas de fora da área.
Sem os seus principais jogadores, o Milan encontrou muitas dificuldades para igualar o marcador e só o fez aos 23' da 2ª etapa, com o jovem Paloschi, que já havia marcado no jogo de ida.
Depois, o fato de Ringhio Gattuso ter entrado aos 20' do 2º tempo e saído 13' depois com 2 cartões amarelos nas costas, é mais do que suficiente para mostrar o estado de espírito rossonero...
Mas foi na terça que ocorreu o jogo mais emocionante desta fase, com a Juventus obtendo uma suada classificação após vencer por 5 x 3 um aguerrido Empoli, que esteve bem perto da classificação até os 31' do 2º tempo, quando capitano Del Piero fez o 5º gol juventino - aquele que valeu o bilhete para a próxima fase revertendo a derrota de 2 x 1 no jogo na Toscana.
Marchionni, Nedved (na foto do alto contra Pratali - Empoli) e Iaquinta, duas vezes, fizeram os demais gols da Juventus, sendo que Antonini e Pozzi, também duas vezes, marcaram os gols do Empoli na espetacular gara.
De volta à quarta-feira, Roma e Sampdoria não tiveram dificuldades para eliminar, respectivamente, Torino e Cagliari, vencendo por 4 x 0 seus compromissos.
Em Gênova, então, foi uma passeggiata blucerchiata contra a 2ª linha sarda, com direito a doppietta de Bonazzoli (à esquerda contra Magliocchetti e Conti - Sampdoria) e gols de Sala e Palombo.
Já a Lupa Capitolina teve maiores dificuldades - até porque perdera de 3 x 1 em Turim -, mas com a entrada de Totti aos 61' tudo mudou: Mancini abriu o marcador aos 62', Totti fez aos 64' e aos 75' e Giuly sacramentou a classificação aos 92'!
Bastante suada foi a classificação da Udinese sobre o Palermo, vez que o único gol do confronto (na partida em Udine fora 0 x 0) foi marcado pelo atacante Floro Flores aos 91!
Já a Fiorentina eliminou o único intruso da Serie B ao vencer o Ascoli por 2 x 0 com uma doppietta pessoal do atacante Pazzini, que vinha em baixa na equipe.
Por fim, nesta quinta-feira, enquanto a Inter B (houve espaço até para o filho do treinador Roberto Mancini, Filippo, jogar alguns minutos!) confirmou os prognósticos e bateu a também B Reggina por 3 x 0, gols de Crespo, Cascione (contra) e César, a Lazio eliminou o Napoli ao empatar em 1 x 1 no San Paolo, gols de Tare (à direita, mais acima, contra o lateral Rullo - La Presse) e Domizzi, fazendo valer a vitória por 2 x 1 em Roma.
Agora, a Copa Itália prossegue nos próximos dias 23 e 24 com os confrontos: Internazionale x Juventus; Lazio x Fiorentina; Sampdoria x Roma e Udinese x Catania.

Marcadores:

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker